Quantcast
Channel: RêVivendo Viagens
Viewing all 391 articles
Browse latest View live

RêVivendo Fotografias: Piedras Rojas, Atacama

$
0
0
O Atacama é um daqueles lugares únicos no mundo que não pode faltar no currículo de nenhum amante da natureza! O deserto mais seco do planeta é também um lugar onde paisagens de cair o queixo estão pra todos os lados, o tempo todo. Pra noooooossa alegria, ele fica bem "pertinho" da gente, na região norte do Chile.

Opções do que fazer por lá não faltam. São vários os passeios pra todos os gostos, desde os mais tranquilos, como relaxar nas águas quentinhas das termas de Puritama, até os mais pesados, como escaladas de vulcões. Desde os mais próximos próximos da cidade, como aqueles mais distantes, onde é preciso enfrentar algumas horas de estrada pra chegar.


Dá pra ficar mais de uma semana lá sem enjoar e sem repetir passeios, tamanha é a variedade de opções. Agora, se você tiver pouco tempo por lá e tiver que escolher o que fazer, eu só te digo uma coisa: em hipótese alguma deixe de ir em Piedras Rojas. Eu sei, é um dos passeios mais caros e mais distantes. Mas te garanto que todo o dinheiro gasto e todo sacolejo num 4x4 vão valer a pena. Faça o que tiver que ser feito, mas não corte Piedras Rojas da sua lista. O passeio não é dos mais populares e não são todas as agências que oferecem. Mas se vira e vá! 

Sério! O lugar é simplesmente espetacular! Sensacional! Maravilhoso! Me faltam adjetivos pra ele! Parece até de mentira de tão lindo! Sabe esses lugares onde você chega e seu queixo cai? Pois é! É bem isso! Indescritível a sensação de estar nesse lugar! Sério! É demais! Pelas fotos dá pra ter uma pequena ideia da beleza do lugar, mas só ao vivo pra sentir toda a emoção na pele.

Portanto, eu vou repetir: não deixe, jamais, de conhecer Piedras Rojas. Senão você irá se arrepender amargamente, hein? Quem avisa amigo é! 👍

Veja o roteiro completo dessa viagem nesse post.


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePiedras Rojas, Atacama
tours no Atacama
Fala que esse lugar não é surreal de lindo?
Eu poderia passar o dia inteiro sentada aí, só observando essa beleza...
Piedras Rojas - Atacama

Veja mais fotos do Atacama no Instagram do blog. 
É só procurar pela hashtag #RêVivendooAtacama

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌


RêVivendo Fotografias: Frutillar, Chile

$
0
0
De todos os vulcões que eu já vi na vida (e olha que não foram poucos), o Vulcão Osorno foi o mais bonito de todos. Ele está localizada no sul do Chile, mais especificamente na linda região dos lagos chilena, já quase na divisa com a Argentina. 

O vulcão Osorno fica na cidade de mesmo nome, onde é possível visitar sua base. Mas as melhores vistas do vulcão são das cidades vizinhas, que ficam no entorno do Lago Llanquihue. A maioria das pessoas escolhe Puerto Varas como base para explorar a região. Não apenas porque a cidade é uma graça e tem vistas lindas do vulcão de quase qualquer ponto, mas também pela vantagem de ter um aeroporto bem próximo, na vizinha Puerto Montt

Além de Puerto Varas, outra cidade que se destaca no quesito “vista maravilhosa do Osorno”, é Frutillar. Aliás, eu diria inclusive que Frutillar tem a vista ainda mais bonita do que de Puerto Varas. Por isso, muita gente acaba escolhendo a cidade como base. Nós preferimos ficar em Puerto Varas mesmo, por ter uma localização melhor pra explorar toda a região, ficamos no Hostal Opapa Juan, uma pousada pequena e familiar super gostosinha e que tinha vista dos vulcões (o Osorno não é o único mas, pra mim, é o mas bonito) da janela do quarto. 


Mas reservamos uma tarde inteirinha pra conhecer Frutillar. E poderíamos ter ficar até mais tempo, já que existem várias atrações e lugares bacanas na cidade pra conhecer. Mas a vista do vulcão é tão linda, mas tão linda que a gente não conseguia desgrudar os olhos dele. Então, preferimos ficar só caminhando na beira do lago mesmo, no Muelle Frutillar. E a cada passo que dávamos, a lugar que íamos a vista parecia ficar ainda mais bonita. 


Foi uma tarefa árdua escolher apenas uma foto pra colocar aqui hoje. Minha vontade era de postar pelo menos umas 10 fotos pra vocês verem como Frutillar é fofa e como a vista do Osorno de lá é maravilhosa. Maaaasss... “regras” (entre aspas porque fui eu mesma que inventei essa regra haha) são regras. E acabei escolhendo só uma mesmo. Não sei se a mais bonita, mas representa bem toda a beleza da região. Agora, se quiser ver mais fotos, aproveita que tô “RêVivendo o Osorno” lá no Instagram e postando várias fotos dele. 

Veja o roteiro completo dessa viagem nesse post.


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Frutillar, Chile


Frutillar Chile
Vista linda do Vulcão Osorno a partir do Muelle Frutillar



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do sul 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte

$
0
0
Road trip rio grande do norte


Programando uma viagem pra Natal? Que tal sair um pouco do tradicional e visitar também outros lugares do Rio Grande do Norte!? E não estou falando apenas de fazer bate e voltas a partir de Natal não. Mas sim de conhecer mais a fundo e se hospedar em outras cidades lindas do Estado, que podem ser até mais interessantes do que a capital.

Ficou interessado? Confira então o roteiro da viagem de 11 dias que fiz percorrendo de carro toda a costa do Rio Grande do Norte.


Vocês acreditam que o Rio Grande do Norte era o único estado do Nordeste que eu não conhecia ainda? Geralmente é um dos primeiros que as pessoas visitam, né? Pois é, mas antes tarde do que nunca! rs. Há tempos venho programando uma viagem pro RN, só que nunca dava certo de verdade. Mas aí surgiu a oportunidade de eu fazer essa viagem com uma amiga agora em julho (2017) e eu não pensei 2 vezes. Quer dizer, até pensei já que essa é a época de chuva no Nordeste.

Fiquei na dúvida se valeria arriscar, mas acabei resolvendo que sim. Considerando que em julho a temporada de chuva já está caminhando pro fim e que o RN sofre menos com a chuva do que os estados nordestinos mais pra baixo. Se vocês observarem no mapa, apenas uma parte do RN tem a costa voltado pro litoral do Nordeste mesmo. A partir de São Miguel do Gostoso, a costa do Estado já é virada pro Norte, onde o regime de chuvas é outro. Tanto que essa é uma ótima época pra visitar os estados do Ceará (que eu também visitei nessa mesma viagem e peguei sol o tempo todo), Maranhão e Piauí (que visitei em outros anos, também em julho, sempre com tempo ótimo).

Road Trip Rio Grande do Norte
Mapa da nossa road trip pelo litoral do Rio Grande do Norte

Bom, mas parece que esse ano choveu bem mais do que o esperado e eu acabei pegando muita chuva em Natal e tempo instável, alternando sol e chuva, nas outras cidades. Baita azar! Maaass... faz parte! Independente do tempo não estar maravilhoso, a viagem foi ótima e deu pra aproveitar bastante!

O roteiro ficou dividido da seguinte forma:
  • Natal - 3 noites
  • Pipa - 3 noites
  • São Miguel do Gostoso - 2 noites
  • Galinhos - 2 noites
  • Ponta do Mel (Dunas do Rosado) - 1 noite

Booking.com

NATAL


Chegamos em Natal no início da tarde e pegamos o carro que tínhamos alugado antecipadamente pela RentalCars e fomos direto para o Quality Suites Natal (leia post completo sobre o hotel aqui), onde nos hospedamos. O Quality tem uma localização ótima e uma vista linda da varanda do quarto. Ele fica bem de frente pra Praia de Ponta Negra e próximo a vários restaurantes e bares bacanas. Ou seja, dá pra fazer muita coisa a pé. Tanto que nesse 1° dia nem usamos o carro. Fomos à praia a pé e saímos à noite caminhando por Ponta Negra também. Super tranquilo.

Tínhamos agendado um passeio pra Genipabu pro dia seguinte, mas adivinha? Amanheceu chovendo e desistimos. A chuva passou logo mas o tempo ainda não estava bom pra praia, então fomos conhecer o Forte dos Reis Magos que foi o marco da fundação de Natal, lá em 1599. A entrada é grátis, mas se você quiser fazer uma visita guiada pra saber a história do lugar é preciso pagar a parte. De toda forma, vale a visita pelas belas vistas que oferece da cidade. Bom programa pra um dia sem sol, mas sem chuva também porque ele é todo aberto.

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Forte dos Reis Magos, Natal - RN
Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Interior do Forte dos Reis Magos, em Natal

O sol reapareceu e resolvemos ir pra praia, mas foi só chegar lá que a chuva voltou. Mas como toda boa mineira que se preze, continuei na praia assim mesmo. Porque, né? Já tava ali mesmo, ia fazer o que? rs. Obviamente, não fiquei tomando chuva na praia, fomos pro Aloha Beach Club, um barzinho pé na areia super gracinha que fica no final da praia de Ponta Negra, bem ao lado do Morro do Careca. Ficamos lá até anoitecer.

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Praia de Ponta Negra
Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Aloha Beach Club, Natal

No dia seguinte o tempo estava ainda pior. A chuva não deu trégua um minuto sequer. Chovia tanto que era difícil até sair do hotel. Passamos a manhã toda curtindo preguiça, e a tarde fomos passear no shopping e depois ao cinema. Pra vocês verem o quão grave a coisa era.... era tanta chuva, mas tanta chuva que o único jeito de sair de hotel era indo pra um lugar totalmente fechado.

Acordamos no outro dia com um tempo inacreditavelmente bom. Mas, nosso tempo em Natal já tinha chegado ao fim! Saímos cedo para conhecer alguns lugares que tínhamos planejado no caminho entre Natal e Pipa, que seria nosso próximo destino. Ou seja, não conheci praticamente nada de Natal! 😕 Vou precisar voltar em outra época melhor pra conhecer a tal "cidade do sol".

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte

Como o dia estava bonito, aproveitamos para conhecer a Lagoa de Alcaçuz, que fica no município de Nísia Floresta, a cerca de 30km ao sul de Natal. A água é totalmente transparente e o lugar uma delícia. Essas redes na água sempre ganham meu coração. Mas tinha chovido tanto nos dias anteriores que o nível da água estava super alto e algumas redes estavam totalmente encobertas. Mas deu pra aproveitar bem. O lugar tem bar com mesinhas e guarda sol de palha, e ainda é possível fazer passeios de pedalinho, caiaque e stand up paddle.

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Lagoa de Alcaçuz

Existem também outras lagoas que ficam próximas, como a Lagoa da Juventude. Se tiver tempo, vale dar uma passada lá pra conhecer. Nós passamos direto e fomos pra Lagoa de Arati, que fica em Tabatinga, 20 km mais ao sul. A lagoa é grande e muito bem estruturada, com vários restaurantes na beira, o que acaba atraindo muita gente. Como era domingo, o lugar estava lotado e acabamos nem ficando lá, pois preferimos algo mais tranquilo. Mas pode ser uma boa pra famílias que viajam com crianças, já que a estrutura do lugar e a oferta de atrativos é bem boa.

Saímos de lá e paramos no Mirante dos Golfinhos, um restaurante que fica no caminho de Pipa. Como estava no meio da tarde, não vimos nenhum golfinho por lá, mas a vista é linda e merece a parada de toda forma. O restaurante é legal e pode ser uma opção de lugar pra almoçar ou lanchar. Nós preferimos seguir um pouco mais e parar na praia de Camurupim, onde almoçamos e passarmos o resto do dia.

Mirante dos Golfinhos, parada estratégica no caminho entre Natal e Pipa

PIPA


Chegamos em Pipa no início da noite. Ficamos hospedadas na Pousada Cavalo Marinho que é super bem localizada. Fica em uma rua lateral à rua principal, super perto de tudo, mas longe o suficiente do barulho.

Tivemos 2 dias inteiros em Pipa. Achei suficiente pra conhecer tudo o que eu queria. Mas, ser você tiver mais tempo, fique mais. Rola de ficar 5 dias ou mais de boa.

A gente conseguiu otimizar o tempo fazendo um passeio de um dia inteiro pra conhecer tanto o lado sul, quanto o lado norte de Pipa. Achei que foi um ótimo custo benefício... e olha que eu não curto muito passeios do gênero, prefiro fazer tudo por conta própria. Mas dessa vez achei que valeu a pena. Fechamos com a empresa Pau de Arara, que é a pioneira e a que oferece o passeio mais completo. Pagamos R$85,00 por pessoa por um passeio de 9h às 18:30 e conhecemos o Chapadão, Praia das Minas, Sibaúma, Barra do Cunhaú e Baía Formosa, na parte sul. Depois brincamos de sandboard (esquibunda) nas dunas de Cacimbinhas e finalizamos o dia assistindo ao pôr do sol na Lagoa de Guaraíras. Foi um dia cheio e super proveitoso. 

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Passeio super completo em Pipa

No outro dia fomos conhecer as praias de Pipa mesmo. Caminhamos da praia do centro até a Praia do Madeiro, passando pela Baía dos Golfinhos pra assistir ao show de saltos e piruetas que eles dão por ali. Muito legal nadar tão pertinho deles. Super recomendo fazer o mesmo. O trajeto é lindo e a caminhada é super tranquila. Só fique atento ao horário da maré, que precisa estar baixa pra conseguir passar pelas pedras das praias.

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Baía dos Golfinhos, Pipa RN
Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Praia do Madeiro, Pipa RN

E ainda passamos a tarde no day use da Ponta do Pirambu. Gente, que delícia de lugar. Vale suuuper a pena. Fomos durante a semana e no que eles consideram baixa temporada (deve ser por causa da época de chuvas, né? Porque julho, em geral, é alta temporada, né não?) e pagamos apenas R$60,00 reais de consumação. Achei ótimo! Deu pra almoçar e ainda tomar umas caipirinhas com essa grana. Nos fins de semana é mas caro (R$80,00) e na alta temporada mais ainda. Mas o lugar é tão bacana, tem um clima tão legal, uma estrutura tão boa e uma piscina de borda infinita maravilhosa, que acho que vale o investimento.


SÃO MIGUEL DO GOSTOSO


Cidadezinha de nome engraçado, clima tranquilo, restaurantes fofos e deliciosos e praias gostosas. Vale a pena reservar, pelo menos, 2 noites pra curtir a cidade. Gostoso, como é popularmente chamada, fica a 100km ao norte de Natal (e a 180km de Pipa). Chegamos lá debaixo de uma chuvinha chata. Fomos almoçar na praia mas o tempo não colaborou e voltamos em seguida pra pousada. Ficamos hospedadas na Enseada do Gostoso. Pousada simples, pequenininha e super aconchegante. A dona é uma fofa e faz um café da manhã maravilhoso e personalizado. Fica bem de frente pro mar e tem nota 9,7 no Booking! Excelente!

O tempo deu uma firmada e fomos caminhar pela praia. Nossa pousada ficava naPraia de Maceió. São Miguel, na teoria, tem várias praias. Mas, na prática, eu entendo que é tudo uma praia só, já que você não faz ideia de onde começa uma e termina outra. É uma praia enorme e dividida, apenas por nome, em várias menores. Na sequência: Maceió, Xêpa, Cardeiro e Santo Cristo

Pra finalizar o dia de tempo feio fomos surpreendidas com um pôr do sol incrível! Quer dizer, um fim de tarde incrível. Porque o sol mesmo se pôs atrás das nuvens. Mas as cores do céu e das nuvens... coisa mais linda do mundo! 

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Fim de tarde espetacular em São Miguel do Gostoso RN

À noite caiu uma tempestade que eu achei que o dia seguinte seria todo perdido. E qual não foi a minha surpresa quando acordei e dei de cara um céu azuuuul!?! Aproveitamos então pra ir até Tourinhos, uma praia que fica a cerca de 8km de Gostoso. Muita gente faz passeio de buggy ou aluga um quadriciclo pra ir pela praia. Como estávamos de carro, preferimos ir por conta própria mesmo.

Pra mim, é a praia é a mais bonita da região. Do lado direito tem umas dunas petrificadas de mais de 2 mil anos (!!!) e várias piscinas naturais que se formam na maré baixa. Muita gente recomenda ir no fim do dia. Dizem que o pôr do sol lá é maravilhoso. Mas resolvemos aproveitar que o dia amanheceu ensolarado pra conhecer a praia. Como o tempo estava muito instável, achamos melhor não arriscar deixar pra ir no fim do dia e pegar o tempo fechado.

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Praia de Tourinhos RN
Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Piscinas Naturais de Tourinhos RN

Pena que não conseguimos curtir muito a praia porque vimos várias águas vivas na rede de uns pescadores que estavam lá e uma menina que resolveu entrar na água foi queimada. Ficamos lá um tempo, tiramos umas fotos e voltamos pra curtir praia em Gostoso mesmo. Passamos o dia no Spaço Mix, um barzinho/restaurante/barraca de praia super gostoso que tem vários ambientes e é uma delícia. Fica aberto durante todo o dia e à noite também. Lá, inclusive, que rola umas baladinhas nos finais de semana, ou mesmo durante a semana na alta temporada.

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
São Miguel do Gostoso RN

Aliás, restaurantes lindinhos e gostosinhos não faltam em Gostoso. A variedade é enorme! Tem pra todos os gostos, desde a tradicional comida nordestina até comida asiática, passando por pizzarias e steak houses. A grande maioria desses lugares está nas 2 ruazinhas que cortam a rua principal e levam às praias da Xêpa e de Maceió. 

No dia seguinte, seguimos viagem mais pro norte do Estado. Mas antes fizemos uma parada numa pousada e beach club com o nome providencial de Paraíso do Brasil! rs. O lugar aberto recentemente e fica bem ao lado do Farol do Calcanhar, na cidade de Touros, vizinha a Gostoso. Esse é o maior farol do Brasil e tem esse nome porque fica bem ali naquela "quebradinha", onde começa a BR101 que desce pelo litoral até o Rio Grande do Sul, e onde o litoral brasileiro deixa de ser voltado pro Nordeste e passa a ser voltado pro Norte.

Pra usufruir da estrutura do lugar que conta com restaurante, piscina e bar de praia é preciso pagar apenas 10 reais que serão revertidos em consumação. Ficamos lá até mais ou menos a hora do almoço e seguimos viagem pra Galinhos.

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Farol do Calcanhar, no Marco Zero da BR 101. 

GALINHOS


Galinhosé uma cidadezinha minúscula de apenas 400 habitantes (pensa!) e, como era de se esperar, aquele climinha tranquiiiilo de cidade praiana do interior. Galinhos fica numa península de ruas de areia onde carros não entram. Pra chegar lá só mesmo de barco. Quer dizer, também é possível ir pela praia e pelas dunas de buggy, existem até alguns passeios de bate e volta que saem de São Miguel do Gostoso. Mas o transporte, digamos, oficial é o barco mesmo.

Ficamos hospedadas na Pousada Made In Aqui e fiz a reserva pelo Booking, mas não consigo localiza-la mais lá. E olha que tem pouco mais de um que me hospedei lá. É uma pena, porque a pousada era uma graça. De toda forma, existem outras opções bacanas pra vários bolsos. Dá uma conferida aqui.

Nós chegamos em Galinhos no fim do dia mas ainda a tempo de assistir a um pôr do sol lindo no farol que fica bem na ponta da península. São comuns os passeios de charrete até lá, mas dá pra ir caminhando pela praia numa boa.

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Pôr do sol no farol de Galinhos 

No dia seguinte, fizemos um passeio de barco com o famoso Júnior Tubarão. Ele oferece passeios de barco exclusivos e privativos no seu "Camaro Amarelo", barco que construiu com as próprias mãos. O passeio dura o dia quase todo e passa por manguezais, dunas de sal e de areia, com uma parada estratégica pra banho na base da duna com direito a rede armada no braço de mar e tudo mais! O grande diferencial do passeio é o almoço feito com frutos do mar frescos servido dentro da água.

Maaaasss eu sou chata e não gosto de frutos do mar 🙈 Então, acabamos optando por almoçar em Galos, distrito de Galinhos. Maaas se você curte a comida, não deixe de ter essa experiência que deve ser incrível! O passeio saiu por 100 reais por pessoa, com almoço pago a parte.

Farei um post com mais detalhes desse passeio depois, mas é bem bacana e super recomendo que façam também. É bom agendar com antecedência porque ele só faz passeios privativos e a procura é grande. Só mandar um WhatsApp pre ele e chorar um desconto em meu nome!! hahaha ☎ Júnior Tubarão - (84) 8115-2772

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Passeio de barco privativo no Camaro Amarelo do Júnior Tubarão, em Galinhos

Demos azar de pegar um dia feio e céu todo encoberto por nuvens quando fizemos o passeio, o que acaba deixando as paisagens menos bonitas, né? Em compensação, presenciamos um fim de tarde lindo e cor de rosa na praia de Galinhos! 

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Pra despedir bem de Galinhos

DUNAS DO ROSADO


Na manhã seguinte, seguimos para nosso último destino no Rio Grande do Norte, as Dunas do Rosado. Eu já estava com essa viagem marcada quando vi uma foto liiiiinda de umas dunas meio cor de rosa num desses perfis de repost no Instagram (já não lembro mais qual). Só sei que fiquei louca pra conhecer e fui pesquisar o destino. Descobri que iríamos passar bem próximo a ele e resolvi incluir no roteiro da viagem.

As Dunas do Rosado são o 2° maior conjunto de dunas móveis do Brasil, perdendo em extensão apenas pros Lençóis Maranhenses. Estão inseridas dentro de uma área de proteção ambiental e se localizam entre Porto do Mangue, cidadezinha do litoral norte do Rio Grande do Norte, quase na divisa com o Ceará.

O ideal é visitar as dunas preferencialmente no fim da tarde pra pegar o pôr do sol e poder caminhar pelas dunas sem queimar os pés nas areia quente, nem torrar debaixo do sol. Por isso, passamos uma noite em Ponta do Mel, distrito de Areia Branca que fica a menos de 20km de lá. Ficamos na Pousada da Maré, uma pousadinha bem simples que fica quase de frente pra praia de Ponta do Mel. Almoçamos na praia e fomos para as dunas umas 4:30 da tarde.

As dunas são realmente um espetáculo ao vivo. Gente, que lugar mais lindo! Sério! A cor da areia é impressionante, tudo rosinha. Parece mentira até! E é uma delícia caminhar pelas dunas, deitar e rolar rs. Não tenha preguiça de andar, explore o máximo que puder! As paisagens são simplesmente incríveis. E o melhor de tudo! O lugar é totalmente vazio! Não tinha absolutamente ninguém por lá! Foi perfeito!

Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
Roteiro de Viagem Rio Grande do Norte
As incríveis Dunas do Rosado, no Rio Grande do Norte

Como o lugar não é dos mais conhecidos e nem muito próximo a Natal, acaba não sendo muito visitado. Mas eu super recomendo que você o inclua no roteiro se estiver fazendo uma viagem de carro semelhante à nossa. Só pra vocês se situarem, as Dunas do Rosado ficam a 84 km de Mossoró, 120 km de Galinhos, 230 de Natal e 170 de Canoa Quebrada, no Ceará, que foi nosso destino seguinte. Então, no nosso caso, foi uma parada mais do que estratégica no meio do caminho.

Enfim, nossa viagem acabou aqui. De Ponta do Mel seguimos pro Ceará, onde visitamos Canoa Quebrada e Jericoacoara, pela 2a vez e Fortaleza pela 2a vez. Bom, mas isso é assunto pra um outro post. 

Acho que já falei demais, né? hehe
Ainda irei escrever alguns posts específicos sobre cada destino, mas acho que deu pra ter uma ideia geral do nosso roteiro de viagem pelo litoral do Rio Grande do Norte, né? Qual dúvida é só deixar nos comentários aí abaixo. 😉


👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉


Roteiro de viagem rio grande do norte



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: Parque Nacional de Sete Cidades

$
0
0
O Parque Nacional de Sete Cidades, localizado no Estado do Piauí, guarda um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil. O Parque protege pinturas rupestres de cerca de 6 mil anos e formações geológicas de mais de 200 milhões de anos! Aliás, o lugar recebeu esse nome devido a essas formações rochosas que se agrupam formando o que pesquisadores consideram ser pequenas cidades. 

Na verdade, ninguém sabe bem ao certo como essas "cidades" foram formadas. São várias as teorias defendidas por cientistas e historiadores, mas não existe consenso. Alguns cientistas defendem que todas as formações, algumas com formatos bem peculiares, são fruto apenas da ação dos ventos, chuvas, calor e erosão. Já o o historiador austríaco Ludwig Schwennhagen acredita que são vestígios de uma cidade fenícia que existiu ali no passado. Mas a teoria mais, digamos, interessante é a do escritor suíço Erich von Däniken, autor de “Eram os deuses astronautas?” que atribui a construção das Sete Cidades à extraterrestres. 

Seja lá como tudo tenha surgido, o fato é que as formações rochosas são intrigantes e têm estilos bem diferentes de uma "cidade" pra outra. Algumas rochas tem formatos bem peculiares, como a pedra do elefante, do Rei, do beijo, de Dom Pedro I, dedo de Deus, mapa do Brasil, entre outras tantas que a sua imaginação permitir ver.

Sete Cidades fica a quase 200 km ao norte da capital Teresina e a 150 km de Parnaíba, a 1a cidade do litoral piauiense. Portanto, é uma parada bem estratégica pra quem, como eu, está fazendo um vagem de carro pelo Estado. Algumas pessoas fazem um batidão num dia só. Saem cedo de Teresina, visitam o Parque e seguem pro litoral no mesmo dia (ou vice-versa, começando a viagem pelo litoral). Se você estiver sem carro, existem ônibus saindo de Teresina pra lá em vários horários. A empresa que faz a rota é a Expresso Guanabara. 
Mas eu preferi dormir próximo ao Parque pra visitá-lo com calma e pegar os melhores horários. Eu fiquei no Hotel Califórnia que é o melhorzinho (mas ainda assim muito simples) da cidade de Piripiri, que fica a 20km do Parque. Reservei lá na hora mesmo. Assim, eu fiz a trilha maior e que leva ao mirante no fim do dia, com direito a um pôr do sol lindo e, no dia seguinte, visitei as outras "cidades" de manhã cedo. O calor é insuportável e qualquer horário no meio do dia é sofrido. 

Pra conhecer todas as cidades, de carro, você irá gastar umas 3 ou 4 horas, pelo menos. Também é possível fazer o percurso de bicicleta ou a pé. Mas, lembre-se do calor. E é quente de verdade, do tipo que existe "um sol pra cada pessoa", como dizem por lá! A entrada do Parque é grátis, mas para visitar o lugar você precisa, obrigatoriamente, de contratar um guia. Até porque apenas ver um monte de pedras, não faria sentido nenhum sem saber a história do lugar. Os guias cobram preços diferenciados para quem visita o lugar de carro, de bicicleta ou a pé, sendo o preço pro percurso de carro mais barato e a pé mais caro, obviamente porque o esforço e o tempo gasto são muito maiores. 

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Parque Nacional de Sete Cidades, Piauí. 


Parque Nacional de Sete Cidades Piauí
Um dos mirantes do Parque Nacional de Sete Cidades, no fim do dia. 

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: Lagos Plitvice, Croácia

$
0
0
Um dos lugares mais lindos da Croácia é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, ou Plitvicka Jezera na incompreensível língua croata. E olha que a tarefa de eleger o lugar mais bonito da Croácia é difícil, viu? Porque ô país pra ter lugar maravilhoso! Impressionante! 

Você deve estar se perguntando o que esse lugar tem de tão bonito, né? Tudo! rs. É um conjunto inigualável de paisagens incríveis, lagos com vários tons de azul e verde, cachoeiras de tamanhos diferentes, paredões de rochas enormes... tudo isso interligado por trilhas diversas. 

Pra conhecer o Parque todo (ou quase todo que seja), reserve um dia inteiro. Existem trilhas de diferentes tamanhos e tempo de duração que são identificadas por letras. Sendo a trilha A, a mais curtinha (3,5 km) e a trilha K, a mais longa (18 km). Mas você não precisa, necessariamente, seguir nenhuma trilha pré definida. É bom pra você se guiar e ir seguindo as plaquinhas, mas não é necessário! Eu mesma não segui nenhuma delas, fiz um trajeto louco da minha cabeça que, obviamente, já não lembro mais. Comprei um mapa na portaria e fui andar meio sem rumo certo. Quando aparecia uma encruzilhada ou quando eu tinha que decidir qual das trilhas seguir, eu olhava no mapa e via o que tinha de mais interessante e seguia por lá. Outras vezes eu nem olhava, seguia por um caminho que parecia mais bonito ou que tivesse menos gente. E de tempos em tempos dava uma olhada no mapa pra saber mais ou menos onde eu estava. 


Dessa forma eu consegui conhecer muita coisa e o melhor, sem multidão. Porque uma das coisas que eu mais lia era sobre as multidões que tomam conta do Parque principalmente no verão... e eu fui no início de julho. Mas a não ser em uns 2 ou 3 pontos específicos por onde várias trilhas passam, os outros lugares estavam super tranquilos, muitas vezes sem absolutamente ninguém! Acho que consegui isso porque não segui nenhuma trilha específica, muitas vezes eu estava na contra-mão da maioria das pessoas, outras vezes elas ainda não tinham chegado onde eu estava, porque estavam seguindo a trilha e outras já tinha saído de lá! 

Outro fator importantíssimo pra evitar multidões é chegar cedo! Pra isso o ideal é ficar hospedado o mais próximo possível do Parque, ou mesmo lá dentro, se você tiver cacife pra isso! Mas existem várias cidadezinhas no entorno que têm preços bem acessíveis. Eu fiquei em uma pousadinha fofa, a Pansion Izvor, em Korenica, cidadezinha que fica a 15 minutos da entrada do Parque. Dessa forma conseguimos chegar lá antes das 8h, que é o horário que o Parque abre. Muita gente fica em Zagreb (140 km), a capital da Croácia, ou mesmo em outras cidades como Zadar  (130km) ou ainda Split (260km). Mas aí acabam chegando no Parque mais tarde, quando já está lotado ou então têm que madrugar pra chegar lá num horário bom. 


Comecei a trilha por volta das 8h da manhã pelos Lagos Inferiores (Lower Lakes). Essa é a parte mais famosa, leia-se concorrida/lotada, do Parque. Muita gente se contenta só em visitar os 4 lagos que fazem parte desse circuito apenas. Então é sempre o local mais cheio, em qualquer hora do dia. Mas como comecei cedinho peguei o lugar super tranquilo. Depois segui para os Lagos Superiores (Upper Lakes) e rodei por alguns (não lembro quantos) dos seus 12 lagos. Antes das 15h eu já estava morta mas super satisfeita com taaaantas belezas que tinha visto naquele dia. 

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Parque Nacional dos Lagos Plitvice


Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia
Um dos vários lagos lindos de Plitvice


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: Parque Nacional Krka, Croácia

$
0
0
O Parque Nacional dos Lagos Plitviceé um dos lugares mais conhecidos e visitados da Croácia (inclusive, falei dele no RêVivendo Fotografias da semana passada). Bom, mas apesar de Plitvice ser o mais famoso, e inegavelmente, o mais bonito, existem outros parques nacionais croatas que também merecem uma visita! Um deles é o Parque Nacional Krka (só não me perguntem como se fala isso porque é impossível reproduzir essas palavras croatas cheias de consoantes rs). 

Mas o Parque Nacional Krka fica estrategicamente posicionado entre as cidades de Split e Zadar, a cerca de uma hora de cada uma delas. Então, quem estiver fazendo uma road trip como fizemos, e recomendo, o Parque é uma parada estratégica pra conhecer um lugar lindo, diferente e curtir uma cachoeira de águas verdinhas! E o melhor, ao contrário de Plitvice, onde você só pode observar de "longe" aquela maravilha toda, em Krka você pode nada! E que água mais deliciosa, gente! Na temperatura ideal! Adorei! 

Mas a dica de ouro, como sempre, é: vá cedo! Porque por volta do meio dia o lugar fica completamente lotado!! O única cachoeira onde é permitido nadar é logo uma das primeiras. Então, o pessoal já chega e fica direto ali. Mas aproveite que está lá pra fazer as trilhas e explorar melhor o lugar. Cada paisagem mais linda que a outra! E a trilha tem apenas 2 km de extensão, é super tranquilinha, apesar de uma subidinhas mas chatinhas. Mas é bom pra suar bem e depois se refrescar nas águas da cachoeira principal. 

O Parque tem serviço de restaurante e lanchonete. Os preços e as opções de comida não são lá grandes coisas não. Então, se preferir, leve seu próprio lanche e faça um piquenique. Tem vários lugares perfeitos pra isso, muita área verde, muita sombra de árvores e mesmo mesinhas de madeira destinadas pra esse fim. 

Os preços e horários de visitação variam conforme a época do ano. No inverno, obviamente é mais barato (qual a graça de visitar no inverno também, né? rs) do que no verão e ele fica aberto por menos tempo. Sugiro consultar o site oficial (www.npkrka.hr) pra programar melhor sua visita e saber horários, atrativos, como chegar e preços atualizados. 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeParque Nacional Krka, Croácia.

Cachoeiras da croácia
Parque Nacional Krka, na Croacia


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: Templo Branco de Chiang Rai, Tailândia

$
0
0
Desde a primeira vez que eu vi uma foto do Templo Branco (White Temple ou ainda Wat Rong Khun) de Chiang Rai, na Tailândia, eu fiquei morrendo de vontade de conhecê-lo. Gente, que lugar incrível! E lindo! Se você estiver programando uma viagem à Tailândia, não deixe de incluí-lo no seu roteiro. 
O Templo Branco não é exatamente um templo budista, como vemos em todas as outras cidades da Tailândia e de muitos outros países da Ásia, em geral. Quer dizer, até já foi! Mas, atualmente, ele é uma "viagem" muito louca do artista tailandês Chalermchai Kositpipat, que comprou o antigo templo e decidiu reformá-lo do seu jeito. Afinal de contas, o dinheiro é dele e ele faz o que bem quiser, não é mesmo? rs. 

Bom, o resultado é esse templo magnífico completamente branco! Absolutamente tudo nele é branco! Impressionante! Segundo o artista, ele é branco pra representar a pureza do Buda. Apesar de ter vários elementos budistas no templo, tem também muita arte moderna ali também. E é exatamente isso que faz tanto sucesso e atrai tanta gente. Para entrar no templo propriamente dito, existe uma rampa que te levará ao "paraíso" mas, pra isso, é preciso passar pelo "inferno". São várias esculturas de braços levantados (como se tivesse pedindo socorro) e rostos desfigurados. Lá dentro - onde infelizmente não é permitido fotografar, nem filmar - as paredes são todas decoradas com figuras que misturam a cultura pop, com história, mitologia, filmes e até desenhos animados. Dá pra ficar horas ali só observando, de boca aberta, toda aquela mistura de gêneros. 


Dentro do templo e no seu entorno, você encontrará várias esculturas e gravuras de Wolverine a George Bush, de Osama Bin Laden a Malévola, de Michael Jackson a Freddy Krueger, passando por Batman, Avatar, Kung Fu Panda, Harry Potter, Marvel, Angry Birds e por aí vai... Acho que já deu pra entender um pouquinho de quão louco é o lugar, né? Portanto, vá com calma e fique atento a todos os detalhes, que são muitos. E ainda terá muuuito mais. É que a previsão de término do templo é só em 20170!!! Isso mesmo! A reforma do templo começou a ser feita em 1998, ou seja, há 19 anos. Mas ainda teremos mais de 50 anos de reforma pela frente. Já imaginou? 

Enfim, seja agora, daqui a 5 anos ou 40 anos, não importa quando, apenas vá! Esse lugar é incrível! Ainda vou escrever um post específico sobre o isso, mas já adianto o meu conselho: fique, ao menos, uma noite em Chiang Rai. A maioria das pessoas faz um bate e volta de Chiang Mai. Só que, além de ser cansativo (são de 3h a 4h só pra ir) e fazer outras paradas em lugares nada interessantes, você fica relativamente pouco tempo no Templo Branco e chegará no mesmo horário de dezenas de outras excursões do tipo. Ou seja, vai pegar o lugar lotaaaado de gente! Sem falar que Chiang Rai tem vários outros lugares interessantes pra você visitar, como o Templo Azul e o Big Buda, pra dizer o mínimo. 

Já segue o blog no Instagram
Tá cheio de fotos da Tailândia lá! É só procurar pela hashtag  #RêVivendoaTailândia

Eu fiquei hospedada no Na-Rak-O Resort que, apesar do no nome, não é um resort como os que a gente conhece aqui, mas sim uma pousadinha super gracinha com uma decoração fofa. E que fica muito bem localizada, próxima ao Clock Tower e ao Night Market que são, digamos, as principais atrações noturnas da cidade. Super recomendo! 

Veja todos os posts sobre a Tailândia aqui: www.revivendoviagens.com/Tailandia


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Templo Branco de Chiang Rai, Tailândia

White Temple. Chiang Rai. Tailândia
O lindo Templo Branco de Chiang Rai


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Dica de Hospedagem em Luminárias MG

$
0
0
Dica de hotel em Luminárias MG


Lumináriasé uma cidadezinha minúscula (menos de 6 mil habitantes) no Sul de Minas Gerais que conheci em 2009 e tive o prazer de voltar agora, em 2017. De lá pra cá, praticamente nada mudou por lá. A cidade continua vivendo naquele mesmo ritmo interiorano, onde todo mundo se conhece e se encontra na praça central, com a igreja ao fundo e comércio ao redor.

A oferta de hospedagem também continua a mesma, ou seja, quase nenhuma. Acho que não existe nem meia dúzia de pousadas na cidade que, em sua maioria, ficam na área central e são bem simples. Maaaas, para nooossa alegriaaa, Luminárias tem uma pousada super gracinha, que por si só já valeria a visita. Tô falando da Pousada Serra da Luz.

A pousada é super bonitinha e fica num lugar lindo, a uns 10-15 minutos do centro da cidade. Bem escondidinha no meio do mato, tanto que de longe você nem a vê direito. Ótimo lugar pra fugir da civilização e se conectar com a natureza. Uma delícia!


Ela é formada por chalés espalhados por uma grande área verde. São vários chalés de tipos e tamanhos diferentes. Alguns com varanda na frente, outros atrás. Alguns com vista pra área comum, outros pra mata, outros pras montanhas. É até difícil escolher qual a melhor localização.

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Alguns dos vários chalés da Pousada Serra da Luz

Eu fiquei num chalé bem bonito, cercado de árvores e que tinha uma varanda enorme que ficava bem de frente pra mata. A vista era bem bonita e dava pra um rio que passa ali embaixo. Ameeei aquela varanda! E se não fosse o friiiiio que pegamos lá (fui em junho), eu a teria aproveitado muito mais! Tomar um um vinho, ou uma cerveja que seja, sentado ali apreciando a lua e jogando conversa fora, deve ser uma delícia! Maasss... tava muito frio! Sério! Não dava mesmo rs.

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
A entrada do chalé que eu fiquei. Não é uma graça?
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
E essa varanda deliciosa? Bem no meio da mata e com uma vista linda. 

Em compensação, a área do restaurante é quentinha e tem até uma lareira pra aquecer em dias frios, como os que estávamos lá. Aliás, os chalés também têm lareira. Mas não precisamos usar pois lá dentro estava bem quentinho.

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Recepção com lareira

Apesar da pousada ser super gracinha e romântica, você não vai encontrar apenas "casais apaixonados". Eu viajei com uma amiga e tinha outras pessoas solteiras lá também.

Ficamos em um chalé com uma cama de casal e uma de solteiro. As camas eram bem confortáveis e tinha o diferencial dos lençóis serem pintados à mão pelo Ailson, o proprietário do lugar! Vários quadros da decoração também foram pintados por ele. Chique demais, né não? Aliás, adorei a decoração simples, mas de bom gosto do lugar. Bem com a cara do interior de Minas mesmo, sabe? Uma graça!

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Detalhes do Chalé da Pousada Serra da Luz

O banheiro tinha uns azulejos que achei super bonitinhos rs. O chuveiro era a gás, o que garantiu água farta e bem quentinha. O chalé tinha uma mini cozinha, com frigobar, fogão e pia.Ótimo pra quem quiser fazer alguma coisa rápida à noite ou mesmo preparar pequenos lanches.

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Mini cozinha do chalé da Pousada Serra da Luz
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Reparem nos azulejos do banheiro da Pousada Serra da Luz

Falando em comida... as refeições da pousada eram uma delícia! Sim, refeições,  no plural mesmo. Porque, além do café da manhã que é bem gostosinho, com bolos, pães, pão de queijo quentinho (Claaaaro. Já viu pousada mineira sem pão de queijo? Impossível rs), frutas etc, a pousada ainda oferece jantar que, geralmente, já incluso na diária. Mas certifique-se disso antes, pois existem datas e tarifas onde o jantar não está incluso ou mesmo onde ele não é servido. De vez em quando ainda rola uma música ao vivo. Pena que não tivemos essa sorte no fim de semana que lá estivemos.

Nas 2 noites que passamos lá, apenas no sábado serviram jantar. Às 21h em ponto, o jantar no esquema de buffet com 2 opções de carne, massas e saladas é colocado à mesa. Mas, antes disso, é servido também um caldo com torradas, bem gostoso. Nós compramos um vinho no supermercado da cidade e tomamos durante o jantar. Mas eles também têm alguns (poucos, é verdade) rótulos pra vender. 

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Café da manhã da Pousada Serra da Luz
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Jantar da  Pousada Serra da Luz

Como eu já comentei, a pousada fica no meio de uma área verde bem bonita e a integração com a natureza é total. Vale super a pena "perder" um tempinho caminhando pela área da pousada e explorando suas belezas. Muito verde, muitas plantas, várias flores lindas, aves e até miquinhos.

Se você for em uma época mais quente, vai conseguir aproveitar também a piscina e a sauna da pousada. Bom, a sauna até daria pra aproveitar, mas me faltou coragem de tirar a roupa naquele frio! Haha Mas alguns hóspedes mais corajosos encararam e gostaram!

Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Piscina da Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Pousada Serra da Luz Luminárias MG
Fala que o lugar não é uma delícia? 

Bom, em um lugar "isolado" como esse, vocês podem imaginar que o wifi não seja lá grandes coisas, né? Ele até funciona, mas é bem estável! Às vezes o sinal está ótimo, em outras desaparece. Compreensível! Até mesmo porque o sinal de internet, incluindo o 3G da região como um todo é bem ruinzinho. Aproveite então pra se desconectar geral e aproveitar tudo o que Luminárias tem pra oferecer. Darei todas as dicas do que fazer por lá no próximo post.

  Pousada Serra da Luz

📌Sitio Bela Vista Zona Rural s/n 
      Luminárias, Minas Gerais
🕿 (35) 9 9919-0952


👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉

Dica de Hospedagem em Luminárias


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: Praia da Cueira, Boipeba - BA

$
0
0
A ilha de Boipeba, no sul da Bahia, é um verdadeiro paraíso na Terra. Lugar pequeninho, tranquilo, onde se faz tudo a pé e carro não entra! E pra completar ainda tem praias ma-ra-vi-lho-sas e quase desertas! 

Entre elas se destaca a praia da Cueira que, pra mim, é uma das mais bonitas do Brasil! Praia enorme, lotaaada de coqueiros, água verdinha e deliciosa! Não sei se é porque eu sou apaixonada por coqueiros, mas acho essa praia uma coisa espetacular! Fico babando nela! Já estive 3 vezes em Boipeba e fico de queixo caído toda vez que chego lá! É linda demaaais, gente! 

Bom, mas das 3 vezes que estive em Boipeba somente em uma delas eu dormi na ilha. Nas outras 2 vezes eu fiz apenas um bate e volta de Morro de São Paulo, o que eu, definitivamente, NÃO recomendo! O motivo? Bom, simplesmente porque você não vai conseguir curtir a ilha direito. Ok.. vai passar por Moreré (outra praia super gostosinha de lá), fazer snorkel (que só vale mesmo a pena se a maré estiver baixa) e chegar na liiinda praia da Cueira. Mas o tempo pra tudo é bem curtinho. Sem falar que o tour também passa por outros lugares não tão interessantes. 

Se você puder se programe pra passar uns 3 dias em Boipeba pra conhecê-la bem e curtir com calma toda a sua tranquilidade. Existem pousadas super gostosinhas que por si só já valem a viagem. Até escrevi um post com dicas de onde ficar em Boipeba. Bom, mas se você não tiver tempo meeesmo, faça o bate e volta então. Pelo menos você vai conhecer a linda praia da Cueira. Mas saiba que isso só vai aumentar sua vontade de conhecer melhor Boipeba! hehe


Pra saber tudo sobre essa ilha deliciosa e suas praias, leia o post RêVivendo a ilha de Boipeba e veja como esse lugar é delicioso. E se resolver ir direto pra lá... com ou sem pit stop na vizinha Morro de São Paulo, veja esse post que escrevi explicando direitinho como chegar em Boipeba


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePraia da Cueira, na Ilha de Boipeba. Bahia. 

o que fazer na ilha de Boipeba, na Bahia
A linda praia da Cueira, na Ilha de Boipeba. Bahia

Veja outras fotos da linda ilha de Boipeba no Instagram do blog @revivendoviagens
 É só procurar pela hashtag  #RêVivendoBoipeba


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: o Complexo de Angkor Wat Camboja

$
0
0
Angkor Waté um incrível templo localizado na cidade de Siem Reap, no Camboja. Ele é o maior templo religioso atualmente existente no mundo, tendo mais de 400 km² de extensão! Deu pra sentir o drama? Ele é gigantescoooo 😱

Angkor já foi, inclusive, considerada a maior cidade do mundo com quase um milhão de habitantes! Foi a sede do Império Khmerque reinou entre os séculos IX e XV e dominou grande parte do Sudeste Asiático. A história do lugar é riquíssima e interessantíssima! Vocês podem imaginar o qual especial é visitar esse lugar, conhecer as construções e mesmo suas ruínas e imaginar como era a vida ali alguns séculos atrás! É, literalmente, uma viagem no tempo! 

Já segue o blog no Instagram
Tá cheio de fotos do Camboja lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendooCamboja

O complexo de Angkor é tão grande que você vai precisar de vários dias pra visitá-lo por completo. São vários templos espalhados por uma área enorme! Em apenas um dia você consegue ver os templos principais, mas eu sugiro que você reserve, pelo menos, uns 2 dias. Eu fiquei 3 e recomendo! Assim, você consegue ver tanto os templos mais famosões (e lotados), quanto os menos conhecidos e não por isso menos interessantes, tudo sem correria, curtindo o lugar no seu tempo. E ainda poderá assistir ao nascer do sol no templo, programa mega turístico, mega lotado mas lindíssimo! Falei sobre o nascer do sol emAngkor Wat com mais detalhes nesse post

Mas é bom você pesquisar direitinho antes de comprar os ingressos que não são nada baratos. Quando eu fui (janeiro/2017) o ingresso válido para 3 dias custava 40 dólares. Valor que em fevereiro foi reajustado para 62 dólares!!!!! Super inflação, né? Pois é... O ingresso para apenas um dia, agora, custa 37 dólares e o de 7 dias, 72 dólares. E só existem esses 3 ingressos: para 1, 3 ou 7 dias! Portanto, se você quiser ir 2 dias, terá que comprar o ingresso de 3 obrigatoriamente! Acesse o site oficial para mais detalhes e informações.


Além de programar quantos dias você terá para visitar os templos, você também precisa programar qual será o seu meio de locomoção de e para Siem Reap, que fica a cerca de 8 km de Angkor Wat, mas também entre os templos que ficam distantes uns dos outros. São 400 km², tá lembrado? A maneira mais comum de fazer a visita é de tuk tuk, transporte tipicamente asiático. Mas também existe a opção de fazer através de agências com van com ar condicionado ou ainda moto ou bicicleta o que, eu não recomendo. As distâncias são grandes e o calor maior ainda! 

Eu fiz os 3 dias de tuk tuk, que contratei diretamente na pousada onde me hospedei, a Tanei Boutique Villa que tem um bom custo x benefício e ótima localização, fica pertinho da Pub Street (que lugar é esse, minha gente? 😍), uma rua cheia de bares e restaurantes e do Night Market


Nós pagamos 15 dólares por dia num tuk tuk que leva até 4 pessoas. Ou seja, o dia inteiro de passeio saiu por menos de 4 dólares pra cada. Muito barato, né? Tanto que, ao final do 3° dia, a gente acabou dando até mais pro nosso motorista/guia que era a simpatia, eficiência e simplicidade em pessoa! E foi super merecido.


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeO complexo de Angkor Wat, no Camboja


Templo de Angkor Wat, no Camboja
O incrível e lindíssimo complexo de Angkor Wat, no Camboja.



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: Lago Negro, Gramado

$
0
0
O Lago Negro é, sem dúvida alguma, uma das principais atrações e um dos mais bonitos cartões postais da fofa cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Não conheço nenhuma pessoa que não tenha se encantado pela beleza lugar. Tanto que todos eram unânimes em me dizer: "Não deixe de ir no Lago Negro, você vai adorar". Fui e adorei! rs. Depois de dois dias de tempo feio, eis que a chuva deu uma trégua e eu já corri logo pra conhecer o famoso Lago Negro de Gramado!

Veja outras fotos do Lago Negro e de Gramado, como um todo, no Instagram @revivendoviagens
 É só procurar pela hashtag  #RêVivendoGramado

Não parece, mas o Lago Negro é artificial. Foi criado meio que por acaso pra apagar um incêndio de grandes proporções, no meio do século passado. Mas foi apenas alguns anos depois que o lugar ganhou a vegetação atual, que foi importada da Floresta Negra, na Alemanha! Contrariando o que a maioria das pessoas imagina, foi daí que surgiu o nome do lugar e não apenas pelo fato de suas águas serem escuras. 

O Lago Negro fica a menos de 3km do centro de Gramado, numa região super tranquila, bonita e arborizada. Sendo, inclusive, uma boa região pra se hospedar, caso seu intuito seja algo mais relax. O lindo e chiquérrimo Hotel Estalagem St Hubertus fica bem de frente pro lago e oferece uma vista exclusiva e sensacional. É possível avistar o hotel, que compõe muitíssimo bem a paisagem, em um dos pontos da trilha que dá volta ao lago. 


Aliás, dar a volta ao lago é quase que um programa obrigatório pra quem visita o lugar. A trilha é curtinha e é possível fazê-la em poucos minutos. Mas considere gastar bem mais tempo pois tenho certeza que você vai querer parar o tempo todo pra tirar fotos. O lugar é muito bonito e fotogênico. Se estiver com tempo, aproveite para parar em um dos cantos do lago, sentar na grama e apreciar o vai e vem de pessoas e pedalinhos. Rola até de fazer um picnic por ali. Os gaúchos costumam levar seus chimarrões e ficar bebericando. 

Outro programa bem popular por lá é fazer o passeio de pedalinho no lago. O passeio de 20 minutos custa 30 reais para 2 pessoas ou 40 reais para 2 adultos e 2 crianças (valores de outubro de 2017). Mas esse eu não fiz, passo a bola pras famílias e casais apaixonados! rs. Aproveite que a entrada é gratuita, coisa raríssima em Gramado! hehe Você só paga mesmo pelo passeio de pedalinho, se quiser fazer. 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Lago Negro, Gramado

O que fazer em Gramado - Lago Negro
O lindo Lago Negro de Gramado




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: "Museu do Olho" de Curitiba

$
0
0
O "Museu do Olho" de Curitiba é um dos principais cartões postais da cidade e destaca por isso arquitetura moderna e despoja. Obra de quem? Oscar Niemeyer, claaaro! rs. Por isso é chamado oficialmente de Museu Oscar Niemeyer - MON. Mas todo mundo o conhece por seu nome popular mesmo! 

Maaaas vocês sabiam que, apesar de todo mundo o chamar de "Museu do Olho", aquilo ali não é um olho??? Fiquei chocada com a informação! hahah Mas aquela coisa que parece um olho, na verdade, é algo que imita o movimento dos braços da bailarina que está desenhada ali no pedestal do "olho". Já repararam? Vejam na foto abaixo! Incrível, né? Fiquei chocada com a informação! hehe

O que mais chama a atenção no museu, é de fato, sua arquitetura externa. Apesar de muita gente só o visitar externamente, também vale a pena entrar pra visitar a parte interna onde ficam as exposições também. O museu conta com exposições permanentes de arte, cultura e design e várias exposições itinerantes de temas diversos. Confira a programação e as exposições que estão rolando no site oficial.


O museu funciona de terça a domingo de 10h às 18h. Sendo que toda 1ª quinta do mês, o horário é estendido até as 20h, com entrada liberada a partir das 18h. E todas as quartas a entrada é livre pra todos. Os ingressos custam R$16,00 e R$8,00 meia entrada (preços de outubro de 2017). Além das salas de exposições, tem também uma lojinha fofa e um café pra sentar, relaxar e ficar observando a arquitetura e o vai e vem de pessoas. 

Atrás do museu, fica o Parcão... que não, não é exatamente um parque grande, mas sim um local onde as pessoas vão passear com seus cãezinhos, andar de skate, patins e afins. Bem bacana. Ali pertinho também fica o Bosque do Papa e o Memorial Polonês, um lugar gracinha que também vale a visita se você estiver com tempo! 

Pra chegar ao local, existe um ponto de ônibus da Linha de Turismo de Curitiba (falei dela nesse post) que para bem na entrada do museu, assim como outras linhas de ônibus regulares. Eu fiquei hospedada no Ibis Styles Curitiba que é suuuuper bem localizado e dá pra ir caminhando de lá pra vários lugares. Pro "Museu do Olho" são cerca de 15 minutos apenas! 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje"Museu do Olho" Curitiba

o que fazer em Curitiba
O lindo e diferente prédio do "Museu do Olho" de Curitiba.
(Reparem na bailarina que comentei no texto)



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Onde comer (muito bem) em Gramado - 5 ótimas opções

$
0
0
Onde comer em Gramado


Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você pensa em Gramado?
Na minha, com certeza, é COMIDA! haha

Eu sempre associei Gramado a comida! Morria de vontade de conhecer a cidade só pra provar todas as gostosuras que eu sempre ouvia falar e via em fotos! Nem sabia direito quais as atrações visitar, mas sabia que eu queria comer várias coisas! #vaigordinha 😜 

Demorou, mas enfim, matei minha vontade de comer conhecer Gramado no início de outubro (2017)! E claaaro, comi tudo o que eu tinha direito e um pouco mais! hehe. Nesse post, vou dividir com vocês os lugares onde mais gostei de comer na cidade! Meu TOP 5 lugares pra comer bem em Gramado. Sugiro que você coloque um babador antes de ler esse post! rs Porque é  cada lugar mais delicioso que o outro. Só de lembrar já me dá água na boca!



COELHO CAFÉ COLONIAL


Vou começar essa lista com um café colonial, que era o meu maior sonho de consumo gramadense! Pra mim, não tem nada mais típico e que traduza melhor a deliciosa orgia gastronômica de Gramado do que um bom e farto café colonial!

Nós fomos no Coelho Café Colonial, um lugar simplesmente maravilhoso! Muita fartura e tudo delicioso! Pra quem nunca foi e não conhece um café colonial, te digo que é mais ou menos como você ir a um lugar pra fazer todas as refeições do dia, num único momento! Sentiu o drama? rs.

Juro que tentei provar um pouco de cada item, mas é praticamente impossível! Além do que, tem umas coisas tão boas, mas tão boas, que a gente acaba repetindo e ocupando o espaço de uma outra coisa inédita! Difícil administrar isso, viu? hehe É tanta comida e tanta coisa boa que você como uma coisa, gosta e come de novo, aí chega mais comida e você prova mais, chega mais e você come de novo... e assim por diante, num looping infinito e delicioso

Se não me engano, são mais de 80 itens diferentes. Pensa!?! Tem entradinhas de pães, geleias e frios, tem salgadinhos, tem bolos deliciosos (não deixe de provar o de amendoim que é divino), tem pratos quentes e ainda um buffet a parte de sobremesas! Tá bom ou quer mais? Ahh e pra beber tem um suco de uva divino, vinhos branco e tinto e água. E ao lado do buffet de sobremesas, você ainda pode escolher as bebidas quentes, chá, café expresso e café com leite e chocolate quente.

Tudo isso já incluso no valor que é único (R$72,00 ou R$64,90 se comprado online com antecedência). O que considero um ótimo custo x benefício, principalmente se tratando de uma cidade cara como Gramado é. No Café Colonial Coelho, você come a vontade as entradinhas, os pratos salgados e doces, as sobremesas, bebidas, já tá tudo incluso! E você ainda pode repetir quantas vezes conseguir! Já prepare o sal de fruta pra te ajudar na digestão... rs

Onde comer em Gramado
Uma pequena amostra das dezenas de gostosuras do Coelho Café Colonial de Gramado

☛ Coelho Café Colonial
www.cafecoelho.com.br
📌Av. das Hortênsias, 5433. Gramado.
📞(54) 3286 2538
📧 reservas@cafecoelho.com
⏰Segunda a Sexta 11:00-21:00  Sábado 10:30-21:30  Domingo 10:30-20:45



COLOSSEO

Outra comida que é a cara de Gramado é o fondue, acho que por causa do clima da cidade (tanto o clima friozinho/friozão, quanto clima romântico que paira no ar). Um dos melhores e mais tradicionais lugares para se comer foundue em Gramado é o restaurante Colosseo, principalmente pra quem procura um restaurante mais classudo.

Com quase 20 anos de mercado, o Colosseo é considerado um dos melhores restaurantes de Gramado. O ambiente é requintado e climatizado, com uma decoração clássica e de muito bom gosto.Com certeza uma das melhores opções pra um jantar romântico ou mesmo em família ou entre amigos. Além do atendimento ser muito bom, o filho do dono ainda costuma sempre dar uma palhinha no piano de vez um quando. Excelente!

O restaurante oferece um cardápio variado com opções de carnes e massas, mas o carro chefe mesmo é o fondue. Mas não é um fondue comum não, mas sim o que eles chamam de "sequência de fondue".  Comi horrores e amei!

A sequência de fondue consiste em 3 rodas de fondues. O primeiro da sequência é o fondue de queijo, servido com pães e legumes. Em seguida, vem um fondue de vários tipos de carnes e muuuuitos molhinhos diferentes de acompanhamento, até perdi as contas de quantos são, mas mais de 10 com certeza. E, pra finalizar, um delicioso fondue de chocolate acompanhado de frutas. Preciso nem falar que comi horrores, né? Aliás, o que mais fiz nessa viagem foi comer! haha

Onde comer em Gramado
O fondue de queijo à esquerda e o de chocolate à direita... quanta gostosura!

☛ Colosseo
www.restaurantecolosseo.com.br
📌Av. das Hortênsias, 1560. Gramado.
📞(54) 3286.7259
📧 colosseo@restaurantecolosseo.com.br
 Segunda à Quinta 18:00-00:00 Sexta à Domingo 11:00-15:00 e 18:00-01:00



TORO GRAMADO


Se você pensa que Gramado tem apenas restaurantes românticos, está aí o Toro pra te provar o contrário. O lugar é uma graça, super descolado, bem decorado, com ambiente descontraído e música ao vivo da melhor qualidade. 

O restaurante é todo de madeira e com uma decoração incrível. Tem 2 ambientes, divididos em 2 andares, o de baixo fica mais no meio do agito e o de cima é mais reservado. Quem preferir por ficar também nos banquinhos altos do bar. Na verdade, o lugar como um todo tem mais cara de bar do que de restaurante mesmo. Tem também uma área externa bem bacana. No dia que fomos estava tocando uma bandinha de rock muito boa! 

O carro chefe da casa é o hambúrguer, feito com carne de primeira qualidade e toda de modo artesanal. E o diferencial é que você mesmo monta seu sanduíche de acordo com sua preferência, escolhe o tipo de pão (o com amêndoas é divino), a carne e o ponto dela, o tipo de queijo e mais 2 acompanhamentos diferentes. Mas se quiser algo a mais é só pedir adicional. Delicioso! Vem acompanhado de batata ou polenta frita, à sua escolha! 

As carnes também são uma ótima pedida, afinal de contas a casa é de 3 gaúchos apaixonados por carnes. Todos falam muito bem do entrecort, mas esse foi um dos poucos itens do cardápio que eu não comi. Haha Sério! Experimentamos quase tudo de lá e nem sei dizer o que é melhor, viu? Mas, sie lá, acho que os chips de polenta merecem destaque! Gente, que delícia! E super diferente, né? Adorei! E pra beber, além do tradicional vinho, super comum em Gramado, o Toro inova tem uma ampla  carta de cervejas artesanais do mundo todo e variadas opções de drinks deliciosos e diferentes.

O Toro é uma ótima opção tanto pra um jantar, quando pra um lanche ou mesmo apenas para comer uns petiscos tomando uma boa cerveja artesanal ou uns bons drinks. Perfeito! Acabei não tirando fotos do ambiente e da decoração super bacana do local, mas garanto que vocês irão gostar e se surpreender!

Onde comer em Gramado
Algumas das várias opções deliciosas do Toro Gramdo
Onde comer em Gramado
Opções de drinks e cervejas não faltam no bar do Toro Gramado. 

☛ Toro Gramado
www.torogramado.com
📌Av. das Hortênsias, 804. Gramado.
📞(54) 32959110
📧 torogramado@gmail.com
⏰Terças, Quartas, Quintas-feiras e Domingos 19:00-23:45  Sextas e Sábados 19:00-01:00



MUNDO DO CHOCOLATE LUGANO


E não dar pra falar de Gramado sem falar de chocolate, não é mesmo? Podemos dizer que Gramado é praticamente a capital brasileira do chocolate! E essa fama toda não é a toa! São várias as fábricas e lojas de chocolate na cidade e você poderá encontrá-los em toda parte e de todas as formas! Impossível resistir e não comer pelo menos dez um por dia. Infelizmente, eu não consegui provar todos os chocolates gramadenses mas, entre os que eu comi, os que mais gostei foram os chocolates Lugano, uma das mais tradicionais fábricas da cidade. Você pode encontrar os chocolates da marca em vários lugares e pode, inclusive, pode visitar a fábrica onde, claro, também existe uma loja com vários chocolates da marca. 

Mas o que eu achei mais legal foi o Mundo do Chocolate da Lugano. Acho que o nome já diz tudo, né? rs. O lugar é um parque temático com mais de 200 peças feitas inteiramente de chocolate! E não pensem que são peças pequenas não, elas são enormes. Só pra vocês terem uma ideia, existe uma réplica da Torre Eifel, com mais de 4 metros de altura e algumas peças pesam mais que uma tonelada, sendo a maior delas, uma réplica da Muralha da China com 6 toneladas de chocolate maciço (e comestível). Impressionante! Além dessas peças, ainda existem outras réplicas bem bacanas como a do Cristo Redentor, da Estátua da Liberdade, da Esfinge do Egito, o Taj Mahal, a Casa Branca entre outros, tudo feito de chocolate.

Onde comer em Gramado
Para mentira, mas tuuuudo é feito de chocolate!

Vocês já devem imaginar o cheiro de chocolate desse lugar, né? Dá água na boca! E pra gente não passar vontade, no final rola uma deliciosa degustação. Você pode provar um chocolate ainda na forma líquida e comê-lo puro ou montar sua própria receita acrescentando, castanhas, MM's, flocos de arroz, etc. Tem várias barrinhas ali pra você experimentar, se inspirar e montar o seu. E no dia que fomos ainda estava saindo uma palha italiana (que é um dos meus doces prediletos no mundo) direto do forno. Peeeensa num trem bom? Acho que uma das melhores que já comi na vida! 

Onde comer chocolate Gramado
A melhor parte da visita: a degustação!! 

O ingresso custa R$35,00 por pessoa e tem preços promocionais para crianças, idosos, estudantes e família. Confira aqui. Eu achei a visita bem bacaninha, mas mesmo que você não queira fazê-la, vale a pena visitar o lugar que também conta com uma loja dos chocolates da marca e um café com várias coisas deliciosas. Eu tomei um chocolate quente com marshmallow di-vi-no! Mas também adorei o café na casquinha de chocolate! Demais!

Onde comer em Gramado
Coisa mais linda esse café na casquinha de chocolate na cafeteria da Lugano

 Mundo do Chocolate Lugano
wwwmundodechocolate.rs
📌Avenida Borges de Medeiros, 2497. Gramado.
📞(54) 3295.5973
📧 mundodechocolate@chocolatelugano.com.br
 Domingo à Quinta 09:30-20:00 Sexta e Sábado 09:30-21:30 


FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE GRAMADO


Se por acaso você estiver programando sua viagem para o mês de outubro, saiba que ainda terá uma oportunidade excelente de provar alguns pratos dos melhores restaurantes da cidade em um só local. Estou falando do Festival de Gastronomia de Gramado que acabou de completar sua 9ª edição. 

Esse  ano (2017), o festival aconteceu entre os dias 05 e 15/10 e contou com a participação de 18 renomados restaurantes da cidade, além de vinícolas e cervejarias da região. Os stands dos restaurantes participantes ficaram espalhados em 3 locais no centro da cidade: a Rua Coberta, a Rua Pedro Benetti  (ao lado da Igreja) e a Praça Major Nicoletti, todos os dias das 10h da manhã às 10h da noite. Todos os pratos tinham um custo de 25 reais (preço excelente pra Gramado, não é mesmo?), sendo 15 reais a sobremesa. E tinham várias comidinhas gostosas que são ótimas opções para almoço ou jantar. Ou mesmo para comer ou beber algo entre as refeições. O ambiente é bem bacana. Portanto, se você estiver indo pra Gramado em outubro, não perca o festival! 

Onde comer em Gramado
Parte da estrutura do Festival de Gastronomia de Gramado
Festival de Gastronomia de Gramado
Almocei uma batata rosti deliciosa, prato especial do restaurante Sabor de Famille para o evento.
Festival de Gastronomia de Gramado
De sobremesa um brownie de doce de leite divino da São Pedro.
PS: Repararam na bandeirinha da Argentina ali de enfeite na embalagem? É que todos os anos o Festival homenageia um país e esse foi o ano da Argentina. Legal, né? 
Festival de Gastronomia de Gramado
E ainda rolou uma degustação de vinhos da Dumanis com direito a taça exclusiva do Festival! Adorei


Enfim, acho que já deu pra ficar água na boca, não é mesmo? rs Vou parando por aqui. Essas, portanto, foram algumas entre as muuuitas opções de lugares deliciosos de Gramado, que eu tive a oportunidade de me esbaldar nos dias que passei na cidade.

Infelizmente, o tempo foi curto e não consegui comer tuuudo que eu queria! E olha que o que mais fizemos por lá foi comer! Mas são taaaantas opções que é preciso voltar outras muitas vezes pra provar outras delicinhas. E vocês? O que indicam? Quais lugares sugerem para comer em Gramado? Deixem aí nos comentários pra outros viajantes e pra eu experimentar quando voltar também! hehe

E como comi, viu? 😵
Não só docessss, como muitos salgados também! hehe

Veja mais fotos de Gramado no Instagram @revivendoviagens
 É só procurar pela hashtag  #RêVivendoGramado

𝌂𝌂𝌂

Estive em Gramado junto com outros 9 blogueiros de viagem entre os dias 5 e 8 de outubro de 2017 a convite da Prefeitura Municipal de Gramado, num evento organizado pela Francine Agnoletto do blog Viagens que Sonhamos e que contou com o apoio do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau, da Brocker Turismo e do Master Premium Gramado.




BLOGS PARTICIPANTES


Renata Campos  Rêvivendo Viagens 
Claudia Rodrigues  Felipe, o Pequeno Viajante 
André Morato  Blog Meu Destino 
Karla Larissa ▸ Compartilhe Viagens 
Fernanda Scafi  Tá indo para onde 
Cris Stilben  Cris pelo Mundo 
Ledinara Batista  Férias Now 
Francine Agnoletto  Viagens que Sonhamos
Talitiane Ferreira  Mundo dos Viajantes 
Thais Moura  Love and Travel


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Onde ficar em Curitiba - Ibis Styles Curitiba

$
0
0
Ibis Styles Curitiba

Está planejando viajar pra Curitiba? Então, aproveita essa dica quentíssima de hotel super bacana, com uma decoração diferenciada e linda, atendimento de primeira, preço ótimo e muito bem localizado!

Estou falando Ibis Styles Curitiba Centro Cívico, a melhor opção pra quem não quer gastar muito, mas também não quer abrir mão do conforto! Apooosto que você não esperava um Ibis, né? Pois é! Mas dá uma lida nesse post e surpreenda-se!

No feriado de outubro, eu participei da 6ª edição do Curitiblogando, um dos melhores encontros de blogueiros que existe no Brasil!!! Eu já tinha participado do 1° Curitiblogando (que, aliás, só existe por minha causa rs.. Dá uma lida aqui nesse post que fiz na época pra entender) e já estava doida pra voltar pra Curitiba.

Nessa 6ª edição, eu e todos os blogueiros participantes (tem a listinha com todos no fim desse post) ficamos hospedados no Ibis Styles Curitiba. Confesso que fiquei muito surpresa quando cheguei no hotel. Agradavelmente surpresa! Acho que todo mundo quando pensa na marca Ibis, já vem logo à cabeça aquele hotel padrão, com jeitão sério e executivo, não é mesmo? Não que isso seja ruim! Tanto que muita gente procura o Ibis justamente por saber que não terá surpresas, pois encontrará o mesmo padrão (de qualidade, inclusive) em qualquer lugar do mundo!

Mas o Ibis Styles Curitiba foge totalmente desse padrãozão dos Ibis comuns. Esse styles aí no meio do nome do hotel não é por acaso! É uma bandeira do Ibis que não segue o padrão tradicional da própria marca. Pelo contrário, cada hotel styles tem design, decoração, estilo e um tema diferente. Uma graça!

E a aquisição dessa nova bandeira foi algo super recente. O hotel foi todo reformado e ficou pronto praticamente na véspera da gente chegar. Então pudemos testar tudo em primeira mão e já adianto que ficou ótimo! Portanto, se você já se hospedou no Ibis antigo, está na hora de voltar e experimentar o novo. Você vai encontrar um hotel totalmente diferente e temático. No caso de Curitiba, o tema do hotel são os parques da cidade.

O hotel manteve sua fachada original, que lembra um casarão antigo. Mas por dentro ele é totalmente moderninho. A começar pela recepção que é uma graça. Decoração toda verdinha, com plantas e borboletas na parede e no teto. O lobby tem bancos como os de praça/parque que ficam ao lado de um mapa de Curitiba gigantesco que ocupa uma parede inteira. Achei genial! E ainda tem uma outra parede que é um grande mural interativo e colaborativo com dicas de lugares pra conhecer na cidade. Bacana, né?

Onde ficar em Curitiba
Fachada e entrada do Ibis Styles Curitiba
Onde ficar em Curitiba
Recepção e lobby do Ibis Styles Curitiba
Onde ficar em Curitiba
Amei esse mapão logo na entrada do hotel. Ótimo pra gente se situar na cidade!

Logo atrás da recepção tem uma área infantil, tipo uma brinquedoteca, que fica próxima à uma estação de lazer (ou trabalho) para adultos, com notebook e revistas, em meio a samambaias e outras plantas. Bem bacana. É ali também que rola um showzinho ao vivo no happy hour, onde você pode comer algo do bar e tomar umas cervejas e uns bons drinks.

Mais adiante, estão duas salas de evento de pequeno/médio porte onde, inclusive, aconteceu a abertura do Curitiblogando. Em uma das salas rolou as palestras e na outra um brunch recheado de delícias de empresas locais.

Onde ficar em Curitiba
Detalhes do Ibis Styles Curitiba: bar, brinquedoteca, área de trabalho... 
Onde ficar em Curitba
Happy Hour no Ibis Styles Curitiba. 
Onde ficar em Curitiba
Salas de eventos do Ibis Styles Curitiba, onde aconteceram as palestras de abertura e o brunch do Curitiblogando. 

Os andares também são temáticos. Cada andar homenageia um parque diferente. Eu fiquei no 8° andar que homenageava o Parque Tingui. Mas vi também o Jardim Botânico, Parque Tanguá e Passaúna. O carpete do corredor é uma graça. Ele imita aqueles bloquetes de parques, sabe? E ainda tem uma graminha artificial pra ficar mais parecido ainda, além de plaquinhas, da luminária e da lixeira que também imitam as dos parques. Muito legal... detalhes que fazem a diferença.

Onde ficar em Curitiba
Corredor temático do Ibis Styles Curitiba

Além de um painel lindão de cada parque, logo na saída do elevador, os quartos também tinham um quadro do parque tema do andar e um animal, característico do lugar, desenhado na parede. O meu era uma capivara (quer algo mais típico de Curitiba que uma capivara?). Mas também vi borboletas e jacaré em outros andares.

E tem até uma árvore no quarto!! Não uma árvore de verdade, obviamente. Mas um móvel com prateleiras em formato de árvore. Fiquei encantada! Queria um desses no meu quarto também! Hehe

Já deu pra perceber que o hotel não lembra em nada um Ibis tradicional, não é mesmo? Outra coisa que eu achei diferente e bem bem melhor é o tamanho do quarto. Ele é maior que outros Ibis que eu já me hospedei. E o padrão de qualidade continua o mesmo. A cama é uma delícia o que, aliado ao blackout da cortina e um ar condicionado eficiente, garantem ótimas noites de sono.

O quarto tem tv de tela plana, frigobar (vazio, mas você pode trazer o que quiser pra colocar lá dentro), espelho de corpo todo, mesinha de trabalho e um móvel grande (o que é em formato de árvore) com prateleiras e cabides.

Banheiro é bom, tem bancada com iluminação e secador de cabelos. E o que achei bem legal foram 3 ganchos que servem pra gente pendurar de um tudo ali. Por mais banheiros assim gente. É algo tão simples e barato mas que faz toda a diferença. O chuveiro é uma delícia e também achei o tamanho do box bom.

Onde ficar em Curitiba
Eu fiz uma bagunça tão grande no quarto logo que ficou impossível tirar uma foto decente dele rs (esqueci de tirar quando cheguei) e pedi pra tirar uma foto do quarto vizinho que estava vazio e impecável. A única diferença é que no meu não tinha esse sofá cama, que é uma caminha infantil. De resto é tudo igual! 
Onde ficar em Curitiba
Olha que legal esse móvel de árvore

Como se não bastasse tudo isso, o café da manhã é delicioso e bem completo. Pães diversos, bolos (provem o de milho, é divino), frios, frutas, cereais, iogurte, sucos naturais... tem até Nutella!! 💗 Ahhh e vira e mexe sai uma rodada quentinha de croissant e pão de queijo (a minheira aqui piiira rs) quentinhos e as moças da cozinha vão levando de mesa em mesa! Um amor! E uma delícia!

onde ficar em Curitiba
Café da manhã do Ibis
onde ficar em Curitiba
Um prato de doces e outro de salgado.. porque sou dessas! rs

Aliás, o staff é ótimo. Funcionários gentis, simpáticos, eficientes, atenciosos e bem humorados. Nota 10! Estivemos lá durante o feriado de dia das crianças e, no dia 12, os funcionários da recepção entraram no clima e se fantasiaram também! E ainda estava tocando músicas infantis (da nossa época) haha Ameeei! Eu devia ter tirado uma foto do pessoal, mas não fiz. Aí "roubei" essa foto do Instagram do hotel. Aproveita e já segue eles @ibisstylescuritibacentro e a gente também @revivendoviagens, neee? rs

A post shared by ibis Styles Curitiba Centro (@ibisstylescuritibacentro) on


E eu não poderia deixar de falar sobre a localização que é excelente! O hotel fica numa área bem bacana, com fácil acesso a transporte público e também à linha de turismo de Curitiba (saiba mais sobre ela AQUI) e próximo a vários bares, restaurantes e atrativos turísticos e ao lado do Shopping Mueller, o mais antigo e um dos melhores da cidade.

É possível conhecer vários lugares a pé, tanto durante o dia quanto à noite. Só pra citar alguns exemplos: a Praça Tiradentes, o Memorial de Curitiba, o Passeio Público, a Rua XV de Novembro e o bondinho da leitura, o Palácio Riachuelo, o Largo da Ordem (onde, todos os domingos acontece uma feirinha super bacana e tradicional) e seus vários bares e restaurantes como o tradicional Bar do Alemão e o Quintal do Monge, entre outros. E ainda os prédios do Centro Cívico, o Bosque do Papa, o Parcão e o "Museu do Olho". Também fomos (e voltamos) caminhando um dia à noite tomar umas cervejas artesanais no Hop'n Roll e também conhecer o lindíssimo Café do Viajante, do queridíssimo Robson do blog Um Viajante

         


Acho que já dei motivos suficientes pra vocês escolherem o Ibis Styles quando forem pra Curitiba, não? Maaas se você ainda precisar de um último e derradeiro motivo, lá vai: o preço!! O valor é excelente por tudo que o hotel oferece. Melhor custo x benefício não há! Confira os valores das diárias, nesse link. 


*Fiquei hospedada a convite do Hotel Ibis Styles Curitiba durante o Curitiblogando.
No entanto, todas as opiniões são pessoais e baseadas em minha própria experiência durante os dias que passei no hotel.


Curitiblogando
Curitiblogando 2017


👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉

Onde ficar em Curitiba



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Rasen Bier Gramado - Tour com degustação de cervejas

$
0
0
tour com degustação de cerveja


Quem pensa que em Gramado só se bebe vinho, está redondamente enganado! Mesmo a cidade estando localizada numa região de várias vinícolas, as cervejas artesanais também têm vez por lá! Que tal então você, amante de uma boa cerveja artesanal como eu, incluir uma visita a uma(s) das cervejarias da região no seu roteiro?

Gramado, e também as vizinhas Canela e Nova Petrópolis, produzem cervejas artesanais e têm visita à fábrica ou, pelo menos, um bar próprio. Eu queria ter visitado todas, só que infelizmente não tive tempo suficiente pra isso. Mas a Fran, do blog Viagens que Sonhamos, já visitou todos e tem um post completinho sobre as cervejarias da região, dá uma lida nesse post dela. Inclusive, existe um tour onde você vai com uma Kombi toda estilizada e super bacana (vimos ela na rua) que passa por 3 cervejarias da região, com direito à degustação, claro! O tour chama Serra Bier - Rota Cervejeira, o site parece estar fora do ar, mas acho que pelo Facebook deles, dá pra entrar em contato e saber mais informações a respeito. 


Como meu tempo era curto e eu só poderia visitar uma das cervejarias, eu escolhi a Cervejaria Rasen Bier, a mais tradicionais de Gramado. Fiquei empolgada quando soube que a Rasen oferecia um tour à sua fábrica, com direito a degustação de algumas das cervejas da marca. Adoro fazer essas visitas e já até escrevi aqui sobre outras visitas do gênero que fiz em outros lugares (confira aqui).

A palavra Rasen, em alemão, significa "gramado". Por isso, e por ter sido a pioneira na cidade, a cerveja é conhecida como "A Cerveja de Gramado".  A Rasen foi inaugurada em 2008 com um produção relativamente modesta e que foi crescendo com o passar dos anos, tanto que eles já tem planos de expansão. A cervejaria segue a "lei de pureza alemã" onde os únicos ingredientes permitidos na fabricação de cerveja são os quatro ingredientes básicos de toda (boa) cerveja: água, malte, lúpulo e levedura. Mais nada! Eles também fabricam algumas outras cervejas especiais, mas elas são sazonais. Ou seja, só são fabricadas em determinadas épocas do ano.


VISITA À FÁBRICA DA RASEN BIER


A visita à cervejaria acontece de segunda a sexta de 9:00 às 11:30 e 14:00 às 16:30. Já sábados, domingos e feriados o horário é o mesmo, mas sem esse intervalo de almoço. Não é necessário agendar com antecedência. Os preços variam de acordo com as opções de degustação. São 3 tipos de visita: 
  • Standard - R$15,00: visita +  degustação de chopp Pilsen (copo de 300ml)
  • Premium - R$19,90: visita + degustação de 5 estilos de chopp (100 ml cada)
  • Super Premium - R$24,90: visita + degustação dos 7 estilos de chopp da marca (100 ml cada)
Quem nos guiou foi o Guilherme, um dos proprietários da marca. Ele explicou, de maneira rápida e objetiva, como é o processo de fabricação dos diferentes rótulos que eles produzem. Nos mostrou os tanques de cerveja, o que acontece em cada um deles e o tempo de fabricação de cada estilo de cerveja. Não vou ficar aqui repetindo tudo porque acho que fica cansativo e pra deixar vocês descobrirem tudo quando fizerem a visita também, né?

cerveja: malte, lúpulo e leveduras
Os únicos ingredientes permitidos na Lei da Pureza Alemã na fabricação de cervejas: malte, lúpulo e levedura.... e água.
A visita é rapidinha, coisa de 20 minutinhos, e achei bem interessante. Como eu disse, já participei de várias visitas do gênero mas cada uma tem suas particularidades e acabam sendo bem diferentes uma da outra. Eu adoro! Sem falar que é sempre uma oportunidade pra gente aprender um pouco mais ou reforçar o que já sabia. Conhecimento (ainda mais sobre cerveja) nunca é demais!


DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS


Depois de conhecer sobre o processo de fabricação de cervejas, é hora de degustá-las. Com certeza, o melhor momento e o mais aguardado por todos. Ao lado da fábrica, existe um bar pequeno, todo feito de madeira e com uma decoração bem legal e bem com um jeitão alemão mesmo. Tem uma mesona alta e comprida, tipo aquelas dos biergarten alemães e outras menores e mais baixas, como as dos nossos bares mesmo.

O cardápio de comidas tem poucas opções e todas de comida alemã. Eu fiquei num pesar enorme de não ter comido nada, já que eu AMO as comidinhas alemãs. Ms eu tinha acabado de morreeeer de comer num café colonial (falei dele e de outros lugares deliciosos nesse post: Onde comer em Gramado) e não cabia absolutamente nada no meu estômago. Digo, nada de comida... porque cerveja sempre cabe! rs

Cardápio com as cervejas disponíveis no bar e algumas comidinhas alemães. 

Eu experimentei 5 dos 7 rótulos que a Rasen comercializa. Foram eles:
  1. Pilsen: cerveja leve, refrescante e de baixa fermentação.
  2. Weizen: cerveja à base de malte de trigo, com sabor frutado. 
  3. Ambar Ale: cerveja forte e marcante, com aroma floral. É a mais amarga das Rasen.  
  4. Dunkel: cerveja escura de saber intenso. A sugestão é degustá-la juntamente com chocolate.
  5. Braza APA: cerveja da família Ale, de cor dourada e leve turbidez. É feita com 4 tipos de malte e 3 lúpulos diferentes. Foi a minha preferida. 
Ficaram de fora a Strong Golden Ale e a de Chocolate, que é uma Stout.... e as especiais e sazonais, né? Vou ter que voltar pra experimentá-las. rs

Régua com as 5 cervejas para degustação no tour à Cervejaria Rasen Bier, em Gramado
tour com degustação de cervejas
Experimentando e me deliciando com as cervejas da Rasen

Ahh e você também pode visitar a Rasen sem fazer o tour ou experimentar várias cervejas. O lugar funciona como um bar normal (mas se eu não me engano não abre à noite). Então dá pra ir lá, tomar uma(s) cerveja(s) e comer um tira-gosto alemão e ficar de boa. Também é possível comprar garrafas das cervejas da marca e outros souvenirs bacanas. 

cerveja artesanal gramado
Rasen Bier Gramado


RASEN BIER
📌Rua Cândido Godoy, 82, Gramado-RS
☎ (54) 3286.6886
✉ contato@rasenbier.com.br

Veja mais fotos de Gramado no Instagram @revivendoviagens
 É só procurar pela hashtag  #RêVivendoGramado


SAIBA MAIS SOBRE GRAMADO
Onde comer (muito bem) em Gramado - 5 ótimas opções


👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉

cerveja gramado


𝌂𝌂𝌂

Estive em Gramado junto com outros 9 blogueiros de viagem entre os dias 5 e 8 de outubro de 2017 a convite da Prefeitura Municipal de Gramado, num evento organizado pela Francine Agnoletto do blog Viagens que Sonhamos e que contou com o apoio do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau, da Brocker Turismo e do Master Premium Gramado.


BLOGS PARTICIPANTES

Renata Campos  Rêvivendo Viagens 
Claudia Rodrigues  Felipe, o Pequeno Viajante 
André Morato  Blog Meu Destino 
Karla Larissa ▸ Compartilhe Viagens 
Fernanda Scafi  Tá indo para onde 
Cris Stilben  Cris pelo Mundo 
Ledinara Batista  Férias Now 
Francine Agnoletto  Viagens que Sonhamos
Talitiane Ferreira  Mundo dos Viajantes 
Thais Moura  Love and Travel


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Viagens: Pico do Cruzeiro - Luminárias MG

$
0
0
Lumináriasé uma cidadezinha mineira de apenas 5 mil habitantes. Aposto que a imensa maioria de vocês nunca nem ouviu falar dessa cidade, acertei? Apesar de ter um potencial turístico enorme, a cidade realmente não é muito conhecida, nem mesmo por nós mineiros, a não ser por quem mora nos arredores. 

Estive em Luminárias, pela 2ª vez, esse ano e praticamente nenhum dos meus amigos sabia da existência dela, nem mesmo os que gostam de lugares "no meio do mato" como eu. E olha que a cidade fica a "apenas" 280 km de Belo Horizonte. O que pra um estado do tamanho de Minas, nem é muito, vai. 

Luminárias fica no Sul de Minas e é vizinha de Carrancas, cidade repleta de cachoeiras que é "famosinha" por aqui e também de São Tomé das Letras que, acredito eu, já tenha uma fama nacional, certo? Mas foi em Lavras, cidade universitária que fica a 50 km de lá, que eu ouvi falar de Luminárias pela 1ª. Em 2009, eu fiz uma pós graduação (em Ecoturismo) na UFLA e passei um fim de semana lá com uns colegas do curso. Eu amei o lugar em especial o Pico do Cruzeiro, no alto da Serra Geral, um lugar incrível com visual de tirar o fôlego e um dos pores do sol mais bonitos que eu já vi na vida! E foi ali, de queixo caído com tanta beleza, que eu prometi que voltaria lá e levaria mais gente! Demorei 8 anos, mas voltei! 😊

De lá pra cá, pouca coisa mudou. Luminárias continua a mesma cidade tranquila de interior que eu conheci anos antes. A infraestrutura turística ainda deixa um pouco a desejar, mas oferece o básico. Você não vai precisar muito mais do quem um guia nativo pra te mostrar as trilhas, cachoeiras e cavernas (indico o Azarias, da Tabatinga Ecoturismo e Aventura, que foi quem nos guiou nas 2 vezes que estive lá) e de um lugar confortável pra recuperar as energias no fim do dia. Eu fiquei e recomendo a Pousada Serra da Luz, que é uma graça. Até escrevi esse post sobre a pousada


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Pico do Cruzeiro - Luminárias MG

Luminárias sul de minas
Visual incrível do Pico do Cruzeiro, no alto da Serra Geral, em Luminárias



Veja mais fotos de Luminárias no Instagram do blog. Segue lá @revivendoviagens
 É só procurar pela hashtag  #RêVivendoLuminárias


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Tour Comida de Boteco em Curitiba

$
0
0
Tour Comida de Boteco Curitiba


Se você está de viagem marcada pra Curitiba, ou mora na cidade, e é fã de um bom boteco, lá uma dica de um programa super bacana pra se fazer por lá: o Tour Comida de Boteco. Uma oportunidade excelente para conhecer novos lugares e pessoas, beber e comer bem e se divertir muito.

No feriado de outubro (2017), estive em Curitiba para participar da 6ª edição do Curitiblogando, um encontro de blogueiros super bacana que acontece de tempos em tempos na cidade. E um dos programas do evento era justamente o Tour Comida de Boteco, organizado pela "curitibloger" Carol Moreno, do blog Mochilão Trips e uma das organizadoras do evento. 

Há tempos eu tinha vontade de fazer esse tour, desde que a Carol surgiu com essa ideia genial, cerca de 2 anos atrás. Como boa mineira, sou fã incondicional e praticamente uma especialista em botecos. haha Afinal de contas, frequentar botecos é programa mais do que tradicional por aqui. Belo Horizonte é a cidade com o maior número de bares e restaurantes per capita do Brasil (quiçá do mundo rs)!!! Por aqui, o ditado popular "se não tem mar, vamos pro bar"é seguido à risca. E pelo que pude perceber agora, o mesmo também se aplica perfeitamente à Curitiba.


Fiquei positivamente impressionada com a quantidade de bares bacanas que abriram na cidade desde a última vez que estive lá, em 2013. E também, e principalmente, com as cervejarias artesanais que surgiram. Ao que tudo indica Curitiba é uma fortíssima concorrente à Belo Horizonte no quesito  bares e também cervejarias artesanais! Concorrência do bem essa, claro! Pois quanto mais bares e cervejas artesanais existirem nesse mundo, melhor! 💗🍺

TOUR COMIDA DE BOTECO


Vou explicar como funciona o tour em si e como foi o meu tour.

O tour acontece toda semana sempre às quintas à noite OU sábados durante o dia. Na quinta, o tour começa às 19h e no sábado às 16h ou 17h e não tem hora pra acabar, vai depender da animação da galera. O tempo mínimo de tour são 4 horas, o que dá 1 hora pra cada bar... com exceção do último. A essa altura do campeonato, já tá todo mundo bêbado empolgado e ninguém quer saber de ir embora! Dá pra ficar lá até a hora de fechar... caso você tiver pique pra isso. rs

Você pode ver a disponibilidade de datas e fazer sua inscrição nesse link. O valor é de R$50,00 por pessoa (outubro de 2017) e todas as comidas em todos os bares estão inclusas no preço, mas as bebidas são à parte. Afinal de contas, o nome do tour é Comida de Boteco, não é mesmo? rs E olha, é muita comida, viu? No último bar, você já não está aguentando mais comer nada (mas continua comendo mesmo assim haha).

Atualmente, existem 6 circuitos em diferentes regiões de Curitiba. A cada semana é feito um diferente. São eles:
  • São Francisco
  • Centro Histórico
  • Centro
  • Mercês
  • Batel
  • Itupava

Todos os circuitos englobam 4 bares bem próximos uns dos outros e o percurso entre os bares é feito todo a pé. 

CIRCUITO ITUPAVA


Nós fizemos o Circuito Itupava, que é o mais novo deles, num sábado (chuvoso) à tarde. 


Começamos o tour no Crazy 4 Beer, um bar bem bacaninha, com uma decoração legal e algumas cervejas artesanais produzidas na cervejaria Blondine. Eu experimentei o chope "Blondine Hop Damage", que é uma IPA, e gostei bastante. E as comidinhas servidas pelo tour foram porções de Buffalo Wings (coxinhas da asa de frango com molho de pimenta que vem com umas torradinhas e molho blue cheese) e batatas noisette com molho cheddar.

O bar tem também um espaço para você abastecer seu growler. Ou comprar um, caso você não tenha. Tem cada um mais lindo que o outro lá.

Tour Comida de Boteco Curitiba
Crazy 4 Beer
Tour Comida de Boteco Curitiba
Galera reunida em frente ao 1° bar do tour - Crazy 4 Beer



Do Crazy 4 Beer fomos, de baixo de chuva (sorte que é pertinho rs), para a Cervejaria MasmorrA. O lugar é bem legal com uma pegada mais rock'n roll. São cerca de 120 rótulos de cerveja e 10 torneiras de chope. Eu esqueci qual chope tomei (e olha que eu nem estava bêbada ainda rs), mas sei que foi um da Brooklyn Brewery, uma cervejaria americana que, inclusive, eu já visitei a fábrica e escrevi um post a respeito. Dá uma lida: Tour de degustação de cerveja - Brooklyn Brewery.

No MasmorrA comemos um priazzo, que é uma comida italiana que é uma mistura de torta e pizza. Nunca tinha comido e adorei! São vários os sabores e eu provei um de bacon, brócolis e gorgonzola. Delícia!

Tour Comida de Boteco Curitiba
Cervejaria MasmorrA
Tour Comida de Boteco
Galera reunida em frente à Cervejaria MasmorrA

O Redface Brewpub foi o terceiro bar do tour e também o meu preferido. O lugar é muito bacana e tem um esquema super legal onde o cliente mesmo se serve. Funciona assim: na entrada, você recebe um cartão e com ele você pode se servir das cervejas que quiser e quantas vezes quiser. É só colocar o cartão no local apropriado logo acima da torneira da cerveja que deseja tomar e colocar quanto quiser, 100 ml, 326 ml, 478 ml... você escolhe. E aí, na tela, aparece o preço do litro da cerveja e quanto você está colocando. Dessa forma, você pode experimentar várias cervejas e depois encher o copo com aquela(s) que mais tiver gostado. Legal, né? Só não me peça pra falar quais cervejas eu tomei que eu já não me lembro mais! haha

As comidas servidas no Redface eram todas uma delícia: azeitonas empanadas, que são o carro chefe da casa, anéis de cebola, fish and chips e antepasto de berinjela

Tour Comida de Boteco
Redface Brewpub
Tour Comida de Boteco
Comidinhas deliciosas do Redface Brewpub
Tour Comida de Boteco
Galera reunida no Redface Brewpub

O último bar do tour foi o Cana Benta, um bar grande e bem animado, com música ao vivo. Ele, inclusive, já ganhou vários prêmios da Veja Curitiba como "o melhor happy hour" e "o melhor boteco", entre outros. Aqui, não são vendidas cervejas artesanais, que são o foco dos outros 3 bares. Mas a gente também fica feliz com as cervejas comuns mesmo. E o bar também tem vários drinks deliciosos. Experimentei uma caipi de kiwi que estava muito boa.

E veio tanta comida nesse bar que eu nem consegui fotografar tudo, nem lembrar de tudo, muito menos comer tudo. Mas tinha porção de frango a passarinho, polenta frita, linguiça calabresa com mandioca, uma torre de batata frita com bacon e queijo e a famosa e tradicional carne de onça, um prato típico de Curitiba e feito com carne moída de boi.. e não de onça como o nome sugere, né gente?

Tour Comida de Boteco
As várias comidinhas do Cana Benta
Tour Comida de Boteco
Última foto da galera toda reunida, em frente ao bar Cana Benta

Aos poucos, o pessoal foi indo embora. Uns foram direto pro hotel e outros ainda emendaram uma baladinha. Eu não sou 8 nem 80... não arrego cedo, mas também já não dou conta mais de emendar uma balada... rs. Eu curto mesmo é um bom boteco e fiquei lá até o final!

Tour Comida de Boteco
Só os fortes ficaram até o final.
(A gente parece que tá bêbado, mas é a foto que não tá favorecendo. Juro! haha)
Tour Comida de Boteco
Presentinho final pra repor a glicose depois do Tour Comida de Boteco

Enfim, eu sai de Belo Horizonte, a cidade dos bares e comidas de boteco, pra fazer esse tour incrível de comidas de boteco em Curitiba e amei! Achei nota 10!! Os bares são ótimos e as comidas deliciosas e bem fartas. Vale muitíssimo a pena! Prepare-se para comer muito e bem, beber muito (se quiser) e se divertir ainda ainda. 

A Carol, que eu já conheço de outros carnavais, digo, bares, digo, viagens, é super divertida e comanda o tour com maestria. Não deixem de fazer o tour. Garanto que vocês irão adorar. Não é à toa que ele tem certificado de excelência no TripAdvisor como o programa n° 1 de "excursões" em Curitiba! Entra aí nesse link e dá uma olhada no que a galera fala do tour. E aproveita e já entra lá no link de inscrições pra ver os dias disponíveis e reservar o seu! 😉

👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉

Tour Comida de Boteco



VI Curitiblogando 2017
Curitiblogando 2017



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: Hong Island - Tailândia

$
0
0
As praias da Tailândia são mundialmente conhecidas por sua beleza. Tarefa impossível é escolher a mais bonita. Até porque são tantas ilhas e tantas praias que é bem difícil alguém conhecer tudo. Como eu já contei no post sobre o meu roteiro de viagem, eu conheci apenas Railay Beach e Phi Phi, 2 ilhazinhas próximas, mas completamente diferentes. Não me peçam pra escolher entre uma e outra que eu não consigo, cada uma tem seu charme especial. 

Mas uma das praias que eu mais gostei foi a Hong Island que, como o nome já diz, é uma ilha. Essa é uma das várias ilhazinhas espalhadas no meio do mar tailandês. A melhor forma de chegar até lá é fazendo um passeio de barco a partir de Krabi ou de Railay Beach. Eu sai de Railay já que estava hospedada lá). Você pode optar por fazer um passeio de barco tradicional e coletivo ou fazer um passeio privativo com um long tail, um daqueles barquinhos tailandeses típicos. 


Eu recomendo muito que você faça o passeio privativo, mesmo que ele saia mais caro. Se estiver sozinho ou com poucas pessoas, tende encontrar outras pra dividir as despesas e negocie muuuuito um valor camarada. Você vai ter muito mais liberdade e pode ficar quanto tempo quiser, onde quiser. Sem falar que você escolhe a hora de sair e de chegar, podendo fugir das multidões que chegam nos barcos comunitários. 

Eu, infelizmente, acabei fazendo um passeio desses comunitários muito a contra gosto, diga-se de passagem. Mas chegamos tarde em Railay e não conseguimos negociar com nenhum barqueiro o passeio pro dia anterior. Aí meus amigos ficaram com receio de não conseguirmos barco de última hora, o que já adianto é bem difícil de acontecer. E também ficaram tentados pois o barco comum era mais barato e ainda oferecia almoço! Resultado: pegamos todos os lugares lotados!! 😪

Bom, mas ainda assim, pudemos aproveitar muito. Embora as outras praias que visitamos estivessem lotadas, o atrativo principal, que era a Hong Beach, ainda estava relativamente vazia quando chegamos. Então deu pra curtir. Mas ela foi enchendo horrores depois. Menos mal que a praia é bem grande, então não fica uma muvuca horrorosa tipo a Maya Bay, em Phi Phi. E olha que ainda é preciso pagar uma taxa extra de 30 baht pra ficar na praia, já que ela faz parte de um Parque Nacional. 

No dia seguinte, consegui convencer meus amigos a contratarmos um long tail privativo e a história foi outra. Conseguimos fugir das multidões e pegar os lugares bem tranquilos. Portanto, a não ser que não exista mesmo outra opção, ou que você não se importe com as multidões, opte sempre por um barco privativo!


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Hong Island - Tailândia

Hong Beach Krabi
Hong Island, uma das praias mais lindas da Tailândia. 

Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas da Tailândia lá! 
É só procurar pela hashtag #RêVivendoaTailândia



➥ LEIA TAMBÉM



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Onde ficar em Gramado

$
0
0
Onde ficar em Gramado


Não é segredo pra ninguém que Gramado é uma cidade cara. E, claro, as opções de hospedagem seguem a mesma linha (cara) de tudo na cidade. Maaas, calma! Procurando direitinho você encontra sim opções com ótimo custo x benefício, como o Master Premium Gramado, hotel que me hospedei e do qual irei falar nesse post.

Confesso que, ao pesquisar hotéis no Booking para uma amiga, eu fiquei abismada com o preço altíssimo dos mesmos. E qual não foi minha surpresa, ao descobrir que uma das melhores opções em termos de preço, localização e conforto era justamente o hotel que eu ficaria?

Veja mais fotos de Gramado no Instagram @revivendoviagens
 É só procurar pela hashtag  #RêVivendoGramado

Bom, deixa eu explicar essa história melhor. É que eu fui a Gramado junto com outros 9 blogueiros de viagem participar de um evento promovido pela Secretaria de Turismo local. Todos nós blogueiros ficamos hospedados no Master Premium Gramado, que era um dos apoiadores do evento. Mas eu aproveitei que estava por ali mesmo e tinha uns dias de folga pra esticar a viagem e passar alguns dias conhecendo os cânions de Cambará do Sul, junto com a Karla, do blog Compartilhe Viagens e uma outra amiga que não é blogueira. Essa amiga, portanto, precisaria de um hotel em Gramado. E ela acabou ficando também no Master Premium pois ele foi, de longe, o melhor custo x benefício que encontramos na cidade. Confiram os preços aqui pra vocês verem.

O Master Premium Gramadoé muito bem localizado. Fica próximo de vários atrativos da cidade como o Mini Mundo (550 m), o Lago JoaquinaRita Bier (400 m), onde acontecem vários shows do Natal Luz e 1 km da Rua Coberta. Sem falar que é do ladinho da Rua Borges de Medeiros, a principal rua do centro da cidade. Dá pra fazer muita coisa a pé, inclusive os principais restaurantes da cidade estão a uma curta distância do hotel. Mas qualquer coisa, Uber funciona muito bem por lá e tem preços beeem mais camaradas que os táxis.

Confira abaixo a localização do hotel em relação a alguns pontos turísticos e restaurantes da cidade.



O hotel está localizado numa área verde bem bonita. E tem uma vista maravilhosa para o Vale do Quilombo. Inclusive, essa vista uma das primeiras coisas que vi logo que cheguei no hotel e logo me encantei. Antes mesmo de subir pro quarto, eu já parei no lobby pra apreciar a vista de um janelão lindo que tem lá.

Onde ficar em Gramado
Como não se encantar com esse janelão do hotel? 
Onde ficar em Gramado
Vista linda do Vale do Quilombo a partir do Master Premium Gramado

Aliás, no meu caso não seria subir pro quarto, mas sim descer. Eu fiquei na parte dos fundos do hotel (voltada pra essa área verde) onde existem quatro andares que estão abaixo do nível do hotel. No começo é tudo meio confuso na cabeça, já que a gente pega o elevador pra descer. Então o 3° andar vem antes do 2°, onde fiquei. O lobby, a área da piscina, do café da manhã está tudo acima de você. E o mais louco ainda é que a parte de frente do hotel, são de andares "normais", digo, pra cima. E a parte das áreas de lazer, piscina e tal, ficam no meio dos dois blocos. Custei a entender como funcionava a coisa... haha

Aárea da piscina também oferece uma vista lindíssima do Vale do Quilombo com uma borda (quase) infinita. Mesmo sem conseguir aproveitá-la, já que estava frio, ficamos ali na área um tempinho apreciando a vista e o entardecer. Tem umas mesinhas, cadeiras e espreguiçadeiras num espaço bem agradável. No verão deve ser bem gostoso por ali.

Onde ficar em Gramado
Área da piscina do Hotel

Onde ficar em Gramado
Vista linda da piscina do Master Premium Gramado

O hotel também tem uma área de academia, que eu só passei pra tirar fotos, salão de jogos, bar e uma área kids maravilhosa, mas que eu acabei não indo nem pra tirar fotos. Eu tinha visto umas fotos no booking de lá e fiquei encantada, lembrei do meu sobrinho na hora. Ele nunca iria querer sair de lá! haha Mas a Cláudia, do blog Felipe, o Pequeno Viajante, fez vaaaarias fotos de lá. O Lipe, inclusive, usou e aprovou o local. Dá uma lida no post dela pra conferir.

Onde ficar em Gramado
Academia do Master Premium Gramado

Já deu pra vocês perceberem que o hotel tem uma estrutura ótima, né? Agora, deixa eu falar um pouquinho do quarto então que é uma das coisas que eu mais levo em consideração na hora de escolher um hotel.

Eu adorei o quarto. Achei espaçoso, confortável, bem decorado e equipado. As camas eram grandes e muito confortáveis, com 2 travesseiros macios. O quarto tinha TV de tela plana, ar condicionado tanto na função frio quanto quente, frigobar abastecido, cofre, armário com cabides e prateleiras, além de uma mesinha com cadeiras acolchoadas.

O banheiro também era de bom tamanho, com uma bancada e espelho grande e um desses espelhos com luz e lente de aumento pra maquiagem que você consegue ver tooodas as rugas que você nem imaginava que tivesse.

Onde ficar em Gramado
Onde ficar em Gramado
Quarto duplo do Master Premium Gramado
Onde ficar em Gramado
Banheiro do Master Premium Gramado

O café da manhã era uma delícia. Pena que eu acabei não tirando foto de nada. Um dia desci sem câmera, no outro estava com pressa e aí no domingo, que seria o último dia, estava lotado e eu acabei não conseguindo tirar nenhuma foto. E nem me atrevi a tirar foto do meu prato porque tinha tanta coisa amontoada e não estava nem um pouquinho fotogênico, mas estava uma delícia! hehe

Bom, mas foi servido todo aquele basicão que todo bom hotel oferece, pães, bolos, frios, frutas, cerais, biscoitos, sucos, etc e tal. E ainda tem uns diferenciais que são as mesas com várias coisinhas gostosas para crianças (e que eu também adorei) e outra com produtos sem lactose e sem glúten. Achei bem bacana.

O hotel oferece bicicletas pra alugar e possui estacionamento, porém é pago. R$20,00 o estacionamento aberto e R$25,00 o coberto. Achei salgado.

De toda forma, acredito que o Master Premium Gramado seja uma excelente opção de hospedagem em Gramado. Tem umótimo custo x benefício visto tudo o que ele oferece.


𝌂𝌂𝌂

*Fiquei hospedada no hotel a convite do Master Premium Gramado.
No entanto, todas as opiniões são pessoais e baseadas em minha própria experiência durante os dias que passei no hotel.


Estive em Gramado junto com outros 9 blogueiros de viagem entre os dias 5 e 8 de outubro de 2017 a convite da Prefeitura Municipal de Gramado, num evento organizado pela Francine Agnoletto do blog Viagens que Sonhamos e que contou com o apoio do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau, da Brocker Turismo e do Master Premium Gramado.


BLOGS PARTICIPANTES

Renata Campos  Rêvivendo Viagens 
Claudia Rodrigues  Felipe, o Pequeno Viajante 
André Morato  Blog Meu Destino 
Karla Larissa ▸ Compartilhe Viagens 
Fernanda Scafi  Tá indo para onde 
Cris Stilben  Cris pelo Mundo 
Ledinara Batista  Férias Now 
Francine Agnoletto  Viagens que Sonhamos
Talitiane Ferreira  Mundo dos Viajantes 
Thais Moura  Love and Travel


SAIBA MAIS SOBRE GRAMADO
Onde comer (muito bem) em Gramado - 5 ótimas opções
Rasen Bier Gramado - Tour com degustação de cervejas


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

RêVivendo Fotografias: Cayo Largo Cuba

$
0
0
Cuba tem praias lindíssimas e acho que isso não é segredo pra ninguém! Caribe, né? Não tem muito erro! rs A maioria dos brasileiros acaba se limitando a conhecer apenas Varadero, praia mais famosa do país e bem próxima a Havana. O  que é uma pena! Não que Varadero não seja legal. Mas os cayos (que são as ilhotas ao redor da ilha de Cuba) são muuuito mais legais. Bom, isso na MINHA opinião, né? Eu prefiro praias mais rústicas, menos badaladas e cheias. Mas gosto é gosto! E não se discute! hehe

Viaje protegido. Faça um seguro viagem aqui com os melhores preços do mercado. 

Bom, mas então se você tem interesse em conhecer as praias paradisíacas do caribe cubano, eu sugeriria que você conhecesse um dos cayos. Os mais famosos são Cayo Largo del Sur, Cayo Coco, Cayo Guilhermo e Cayo Santa Maria. Eu conheci apenas Cayo Largo e ameeeei! O azul do mar é incrível! Coisa mais linda do mundo! A ilha é pequeninha, tem apenas 9 hotéis e nenhum habitante fixo! As pessoas que trabalham lá ficam 20 dias na ilha e 10 dias no continente. Bom, pelo menos era assim quando eu fui. 

Pra chegar lá, a única opção é voando... num teco-teco, diga-se de passagem. Como a oferta de hotéis é pequena, a oferta de voos também, assim como os aviões. Portanto, quanto antes você comprar seu voo melhor. A empresa que faz o trajeto é a Aerogaviota, que faz voos a partir de Havana, Varadero (de onde fui) e outras ilhas. A parte chata é que não é possível comprar passagem direto do site da Aerogaviota, apenas reservar. O ideal mesmo é comprar as passagens de uma agência cubana, como a Solways. Vai sair um pouco mais caro, mas pelo menos é garantido. Eu apenas reservei pelo site e quando cheguei no aeroporto, com bastante antecedência, diga-se de passagem, o avião já tinha partido! Por sorte consegui comprar outro voo que saía logo em seguida. Outra vantagem é que você compra o voo e o transfer juntos. Eu cheguei na ilha e não tinha táxi no aeroporto pra eu ir pro hotel. Acabamos conseguindo uma cara (paga, claro) com uma agência. 



Em contrapartida, o hotel talvez seja vantagem você fazer a reserva diretamente com eles. Lembro que paguei beeeem mais barato do que se fizesse por alguma agência cubana. Eu fiquei no Sol Cayo Largo, da rede Meliá e gostei bastante. Mas existem outros mais luxosos, caso prefiram. 

Saiba mais sobre Cuba acessando todos os posts já publicados sobre o país: www.revivendoviagens.com/Cuba


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeCayo Largo - Cuba


caribe cubano
O azul do mar da Playa Paraiso, em Cayo Largo, Cuba 


--
  Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america central 728x90


➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Viewing all 391 articles
Browse latest View live